Social

A verdade sobre o vídeo que mostra uma cobra cantando

Gravação intrigou as redes sociais!

Um vídeo que aparentemente mostrava uma cobra emitindo um som muito peculiar se tornou viral nas redes sociais. As pessoas se surpreenderam bastante com o fato do animal “cantar” ao se colocar em modo de defesa.

ANÚNCIO

De acordo com o portal News Meter, a origem das gravações foi erroneamente apontada como sendo de uma cobra na cidade de Karimnagar, na Índia. O assunto rapidamente inquietou os indianos e fez as pessoas questionarem se as imagens eram manipuladas ou não.

A verdade sobre a gravação que fez sucesso no YouTube

Além deste vídeo, outro mostrava a mesma cobra interagindo com um humano, mas sem emitir qualquer tipo de som.

Recomendado:

Após as dúvidas dos internautas aumentarem cada vez mais, Mike Martin, o dono do perfil que publicou o vídeo, esclareceu que ele era o responsável pelo som.

“Lamento dar a notícia para a internet que a cobra não está cantando. Essa é a minha própria voz sempre que a cobra abre a boca. Aparentemente, isso teve que ser dito depois que isso se tornou viral na Índia e virou notícia”, explicou.

A cobra foi identificada como uma serpente hognose, que tem a fama de “cobra zumbi” por se fazer de morta quanto se sente ameaçada. Veja a cena:

Confira mais:

  1. Vídeo faz apelo por jovens desaparecidos na floresta amazônica; ‘Se fosse filho de um empresário ou político eles estavam aqui’
  2. Vídeo mostra momento em que píton dá bote no rosto de quem a capturou
  3. Vídeo mostra cobra rara de duas cabeças encontrada em fazenda
  4. Vídeo mostra cobra escondida em bebedouro; ‘senti cócegas’

Ela é capaz de se contorcer como agonizasse, com a boca aberta, língua para fora e pode até expulsar seu trato digestivo, ficando imóvel, mas podendo “voltar à vida” logo e seguida.

Sua outra posição de defesa consiste em inflar o pescoço e abrir a boca, atacando o predador com «cabeçadas». Ela dificilmente morde e é venenosa, mas não apresenta perigo aos humanos por sua toxina não ser letal.

Tags


Últimas Notícias