Onda de frio no Texas: foto de ventilador com 'cascata congelada' viraliza nas redes sociais

Por Brenno Quadros

O Texas sempre foi conhecido como um dos estados americanos mais quentes, dada a sua latitude (o Texas é um dos estados americanos mais afastados do Pólo Norte) e altitude (suas principais cidades estão no nível do mar).

Inclusive, nos aeroportos do estado, é muito comum encontrar o bem-humorado souvenir do derretido ‘boneco de neve texano’, com uma cartola e uma cenoura boiando em um globo de vidro com água (veja as imagens abaixo).

snowman Reprodução / Amazon

Entretanto, as mudanças climáticas parecem estar fazendo a piada do boneco de neve perder a graça. Em um dos invernos mais rigorosos de sua história, o Texas, conhecido por seus invernos amenos, está sendo afetado por uma onda de frio avassaladora, com os termômetros do estado batendo os 22 graus negativos.

VEJA MAIS:

Uma foto de um ventilador de teto congelado foi postada nas redes sociais por um morador de Dallas e rapidamente viralizou: "É assim que está o frio no meu prédio. Como texano, certamente não fui feito para isso." – Escreveu na legenda do post, que atraiu muitos comentários de usuários, todos eles espantados.

Recentemente, a presença de gelo na pista gerou um engavetamento com mais de 100 carros na cidade de Fort Worth, na região metropolitana de Dallas (a terceira maior do estado), deixou oito mortos e dezenas de feridos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo