Social

Covid-19: enfermeira adia aposentadoria para ajudar na pandemia e morre com a doença

Reprodução / CNN

A enfermeira Betty Grier Gallagher, dos Estados Unidos, ia se aposentar em 2020. Afinal: ela já havia contribuído por mais de 50 anos com o seu país.

ANÚNCIO

Entretanto, com o início da pandemia, a Sra. Gallagher se sentiu na obrigação de adiar os seus planos e ajudar os pacientes que estavam sofrendo com a Covid-19. No entanto, ela também acabou sendo contaminada com o coronavírus e morreu por complicações da doença na véspera do seu aniversário de 79 anos.

Segundo a CNN, a enfermeira, que trabalhava no turno da noite em um hospital do Alabama, era conhecida por se preocupar com os seus pacientes como se fossem parte da sua família. Alguns colegas de trabalho ainda teriam implorado para que ela reconsiderasse a decisão, dada sua idade avançada.

Recomendados

VEJA MAIS:
◦ Vídeo: veja o momento em que helicóptero colide com caminhão no Rali Dakar
◦ Cientistas afirmam que existem restos de dinossauros na Lua
◦ Fotos: a moda da ‘barba de rabo de macaco’, que desponta como tendência em 2021
◦ «Tinder pra quê?»: brasileiros usam PIX para flertar e preocupam Banco Central

Mas ninguém conseguiu deter o espírito solidário da Sra. Gallagher, que trabalhou ininterruptamente de março a dezembro, quando caiu doente. Ela foi internada no mesmo hospital onde trabalhava, mas acabou morrendo pouco depois.

«Ela não fez tudo isso para aparecer. Ela fez porque ela era quem era. Essa era a sua vocação, esse era o seu propósito na vida.» – Declarou Carson Grier Jr, seu filho.

Tags

Últimas Notícias