Social

Mortes e destruição: as imagens da pior chuva de gelo em 30 anos na Sibéria

Na semana passada, os habitantes da cidade de Vladivostok, no leste da Rússia, vivenciaram um dos fenômenos climáticos mais severos dos últimos trinta anos, quando foram atingidos por uma tempestade de chuva congelante.

Segundo o Infobae, o fenômeno extremo deixou um morto e fez com que veículos, ruas e outras infra estruturas da cidade portuária siberiana fossem cobertas por uma densa camada de gelo.

As autoridades locais decretaram estado de emergência em toda a cidade, dado que mais de 150.000 casas e apartamentos ficaram sem luz. O caos também se estendeu ao seu sistema de transporte, atrasando até o mundialmente conhecido ‘Grande Expresso Transiberiano’, trem que liga Vladivostok a Moscou.

Recomendados

VEJA MAIS:
○ Carro personalizado com velocímetro de Hitler gera revolta na internet
○ Babá dá nuggets de frango para crianças vegetarianas e mãe ameaça processá-la
○ Vídeo bizarro: imitador de Elvis é preso durante live

O Ministério de emergência local, o Exército e a Frota do Pacífico iniciaram fortes mobilizações para tentar normalizar a situação. Boris Kubay, chefe do serviço meteorológico regional, descreveu a tempestade como “um vendaval forte que destrói tudo.»

Através de um comunicado, Kubay explicou que essa se trata de uma das emergências meteorológicas mais severas que a região enfrentou nos últimos tempos: «Já se passaram 30 anos desde que vimos isso.»

O fenômeno também custou vidas humanas, como a de um homem de 60 anos, que foi encontrado congelado no pátio de uma catedral no centro de Vladivostok. Um assistente da catedral declarou que ele era um sem-teto local.

A tempestade de gelo é um fenômeno natural que consiste na chuva líquida que congela ao tocar uma superfície, o que produz um significativo acúmulo de gelo, cuja espessura impossibilita a movimentação dos carros.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos