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Entenda quais são os possíveis crimes de quem divulga o “jogo do tigrinho”

Divulgar jogos de azar pode ser considerado um crime, seja a prática realizada por influenciadores digitais ou pessoas anônimas.

Larissa Rozendo é investigada em operação contra o jogo do tigrinho.
Larissa Rozendo é investigada em operação contra o jogo do tigrinho. (Mariana Lienemann/Reprodução / Instagram)

Uma série de operações de combate à divulgação de jogos de azar estão sendo realizadas em todo o Brasil. Conforme publicado pelo G1, nos últimos dias uma influenciadora de São José dos Campos, interior de São Paulo, foi um dos alvos da operação.

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Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, Larissa Rozendo Fonseca, de 20 anos, começou a ser investigada após obter uma “ascensão patrimonial meteórica”. Ela teria enriquecido por conta da divulgação de jogos de azar.

Entre os jogos divulgados por ela, está o “Jogo do Tigrinho” (Fortune Tiger), um cassino on-line que promete ganhos aos jogadores. Vale lembrar que jogos que dependem exclusivamente da sorte para ganhar ou perder são considerados jogos de azar conforme a Lei de Contravenções Penais.

Entenda quais são os possíveis crimes

Conforme a publicação, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da Polícia Civil, informa que influenciadores digitais e qualquer outra pessoa que divulgar jogos de azar podem responder por crimes como:

  • Crime contra as relações de consumo e contra o consumidor;
  • Crime contra a economia popular;
  • Propaganda enganosa;
  • Sonegação fiscal;
  • Estelionato.

Ainda são citados outros tipos de crime cometidos em decorrência da divulgação das plataformas de cassino on-line:

“O jogo de azar é definido como uma contravenção penal, que tem como pena multa e prisão simples, mas a pessoa que divulga pode responder por vários crimes, além do estelionato, como crimes contra o consumidor e contra a economia popular, pois o caso se enquadra como pirâmide financeira”.

Recentemente, uma operação realizada em Alagoas levou a busca e apreensão de diversos carros de luxo pertencentes a influenciadores que realizam a divulgação dos jogos em questão. Ao todo, os veículos somam um valor de mais de R$5 milhões.

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