Foco

Quem é a médica e influencer presa com a família após fortuna financiada pela venda de maconha

Larissa Umbuzeiro foi presa por lavagem de dinheiro. Polícia Federal investiga se família está ligada ao tráfico de maconha

Família Umbuzeiro é investigada por tráfico de maconha

Larissa Umbuzeiro e sua família foram alvo de uma operação da Polícia Federal na Bahia contra tráfico de drogas. A investigação aponta que a jovem, de 29 anos, é a principal operadora da organização criminosa.

De acordo com reportagem exibida pelo ‘Fantástico’, da Rede Globo, Renê Umbuzeiro, pai de Larissa, plantava maconha nas fazendas da família e investia em imóveis de luxo.

Nas redes sociais, a filha, que é médica, dá dicas de estética e “exibia uma vida feliz”, segundo a matéria. Ela foi presa por lavagem de dinheiro em São Paulo, onde estava fazendo um curso.

Recomendados

Larissa Umbuzeiro é apontada como principal operada da família acusada de obter fortunas com plantação de maconha na Bahia

Para a PF, a vida confortável exibida nas redes sociais pela jovem era fruto da venda de maconha. Ainda segundo a investigação, Larissa, a mais velha de três filhos do casal Rener e Niedja, seria a principal operadora financeira da organização criminosa.

LEIA TAMBÉM: Frente fria chega a São Paulo trazendo risco de temporal em todo o estado

Investigação começou em 2019

Em 2019, policiais apreenderam um caminhão em Irecê, na Bahia, com 900 kg de maconha. Os agentes destruíram seis plantações do grupo que continuam o plantio da planta.

Para a polícia, a família Umbuzeiro passou a investir o dinheiro arrecadado com o tráfico em imóveis. De início, os pais colocavam as casas nos nomes dos filhos, depois passaram a registrar em nome de outros parentes e terceiros, todos como laranjas na operação.

“Esta família obteve diversos imóveis de alto valor sem devidamente uma fonte comprovada de rendimento legais. E foi possível perceber que foram adquiridos mais de 6 imóveis, apartamento de padrão elevado, bem como as fazendas”, diz Diego Gordilho, supervisor do grupo de investigações sensíveis da Polícia Federal.

O que diz a defesa de Larissa

Em nota enviada à reportagem, os advogados de Larissa afirmaram que não há uma denúncia contra a médica, apenas uma investigação não concluída, e que a jovem irá comprovar sua inocência.

⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅ ⋅

LEIA MAIS:

Brasileira vítima de estupro coletivo na Índia chegou a viajar de moto por outros 66 países

Sincerão BBB 24: Davi assume erro após dinâmica; Beatriz joga a real

BBB 24: Yasmin pede para sair e web reage fortemente; eliminação será hoje

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos