Foco

São Paulo intensifica vacinação contra meningite nas regiões de Vila Formosa e Aricanduva

Cinco casos foram notificados na região entre julho e setembro

Vacina contra meningite
Vacina contra meningite (Geovana Albuquerque / Agência Saúde DF)

Em função dos casos diagnosticados de meningite nas regiões de Vila Formosa e Aricanduva entre os meses de julho e setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo intensificou a aplicação da vacina meningocócica C e ACWY nos dois distritos e desde o último dia 17 já vacinou 19.790 moradores.

ANÚNCIO

Nos dois distritos, foram identificados cinco casos de meningite meningocócica do tipo C entre 16 de julho e 15 de setembro. Os contaminados são um bebê de 2 meses e quatro adultos de 20, 21, 42 e 61 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a intensificação da vacinação está sendo realizada em um perímetro de 3 km de onde foram registrados os caos da doença, abrangendo as UBSs Formosa II, Vila Guarani, Jardim Iva e Comendador José Gonzalez.

Moradores dessa região entre três meses e 64 anos devem procurar os postos de saúde e apresentar comprovante de residência, trabalho ou estudo nesses dois bairros.

LEIA TAMBÉM: Vídeo de Bolsonaro na maçonaria viralizou; entenda o contexto

O QUE É MENINGITE MENINGOCÓCICA

A meningite meningocócica é uma infecção bacteriana aguda nas membranas que revestem o sistema nervoso central e, se não tratada, pode levar à morte. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa através de secreções da saliva e da tosse.

Ao todo, neste ano foram notificados 56 casos em toda a Capital, uma redução de 64,5% se comparado ao mesmo período de 2019, quando foram diagnosticados 158 casos em São Paulo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias