Um PM (policial militar) foi atingido por um botijão de gás na cabeça durante uma abordagem na noite do último sábado (1°), na Zona Norte de São Paulo.
ANÚNCIO
Segundo a Polícia Civil, a agressão aconteceu durante no cruzamento da Rua das Harpas com a Avenida do Poeta, no Jardim Julieta. Tudo começou quando os soldados Bispo e Bressoline faziam patrulhamento de rotina e suspeitaram de um rapaz que aparentava estar armado.
O suspeito teria resistido à abordagem, e um dos PM o agarrou por trás, enquanto o outro segurou um dos braços dele para algemá-lo. Pelo menos duas mulheres tentaram impedir a prisão do rapaz e um tumulto teve início.
Durante a confusão, o suspeito conseguiu fugir. Os dois soldados passaram a ser hostilizados e atacados pelas pessoas que que se aproximaram. Cadeiras, tijolos e pedras foram lançados contra a dupla.
Em um determinado momento, o soldado Bispo acabou atingido na cabeça pelo botijão de gás. Ele ficou desacordado por alguns instantes. Quando recobrou a consciência, ainda demonstrava estar ainda um pouco tonto.
Já o soldado Bressoline foi atingido na perna por um tijolo, mas conseguiu pedir ajuda a outras equipes da PM.
A cena foi gravada por câmeras de segurança e foi parar nas redes sociais. Assista:
ANÚNCIO
Atendimento e registro
O soldado Bispo foi encaminhado para o pronto-socorro do Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde ficou internado em observação. Já Bressoline foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), devido à lesão na perna, mas passa bem.
O caso foi registrado no 39º Distrito Policial como tentativa de homicídio, lesão corporal, resistência e incitação ao crime. Ninguém foi preso.
LEIA TAMBÉM: