Foco

Advogada tenta apartar briga de casal e acaba morta no RS

Ana Laura Borralho Borba, de 28 anos, levou um tiro no peito e não resistiu

Advogada acabou morta ao tentar pôr fim à briga de casal

A advogada Ana Laura Borralho Borba, de 28 anos, foi morta ao tentar apartar uma briga de casal em Bagé, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu no último domingo (26).

Segundo a Polícia Civil, Ana Laura e mais três pessoas tentaram intervir na discussão entre um homem e uma mulher em frente à casa onde ela estava. O homem de 26 anos envolvido na briga não gostou e tentou agredir o grupo.

A advogada resolveu entrar na residência e voltou com um revólver. O suspeito, no entanto, conseguiu tirar a arma da mão dela e começou a disparar contra o grupo. Ao todo, foram cinco disparos. Um deles atingiu em cheio o peito de Ana Laura, que morreu no local.

Recomendados

O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio estadual da cidade.

LEIA TAMBÉM: Procurador que agrediu chefe em prefeitura vai responder na Justiça por tentativa de feminicídio

Segundo o delegado Cristiano Ritta, ouvido pelo portal de notícias “G1″, a arma em questão era da família de Ana Laura. “Eles eram atiradores, participavam de clube de tiro, tinham experiência.”

Intenção de amedrontar

Em entrevista ao “UOL”, o pai de Ana Laura, o agricultor João Borba, lembrou que a filha era conhecida por defender os direitos das mulheres. “Ela morreu lutando por uma coisa que ela sempre defendeu: que a mulher deve ser respeitada. Então essa morte não foi de graça.”

João contou que o objetivo da filha não era machucar o rapaz, mas apenas assustá-lo para que parasse. “Ela não atirou, a intenção dela era apenas amedrontar o homem. Mas quando ela chegou perto da grade, ele pegou o revólver da mão dela e começou a atirar. Ele deu cinco tiros. Um acertou ela. Enquanto isso, minha irmã desmaiou. Foi um cenário que não tem como descrever, uma coisa muito triste”, disse ao site.

VOCÊ TAMBÉM PODE QUERER SABER:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos