Foco

Cena de filme: Piloto apaga e passageiro teve que pousar avião

Com ajuda do controlador de voo, passageiro conseguiu descer o avião em segurança; veja vídeo

Avião faz pouso de emergência nos EUA (Reprodução)

Uma cena digna de um filme de Holywood aconteceu na vida real no aeroporto de Palm Beach, na Flórida, Estados Unidos na última terça-feira (10).

ANÚNCIO

Um passageiro fazia um voo particular em um Cessna Grand Caravan 208 quando o piloto teve um mal súbito e simplesmente apagou em pleno ar. O passageiro, desesperado, assumiu o controle do avião sem nunca ter pilotado antes, e agora tinha a difícil tarefa de pousar o Cessna no aereoporto mais próximo.

Ele entrou e contato com a torre de controle e pediu ajuda. “Tenho uma séria situação aqui. Meu piloto ficou inconsciente e eu não tenho ideia de como pilotar o avião”, disse ao controlador de voo.

Recomendados

Imediatamente o controlador de voo deu as primeiras informações de como proceder, pedindo para ele tentar manter as asas niveladas e empurrar o controle para frente levemente, para iniciar a descida,

Um vídeo que foi divulgado pela emissora norte-americana ABC mostrou o pouso do avião em segurança.

O responsável pelo apoio ao piloto de primeira viagem foi o controlador Robert Morgan, que está sendo tratado como um herói em sua cidade. “Eu sabia que o avião estava voando e que tinha que mantê-lo calmo, apontar a pista e dizer a ele como reduzir a potência para que ele pudesse descer para pousar”, disse

LEIA TAMBÉM: Acha que está frio? Na próxima semana temperatura deve desabar em SP

Como nunca havia pilotado aquele modelo de avião, o controlador usou uma foto da cabine para entender os controles e orientar o novato na direção do aeroporto de Palm Beach.

Após o pouso, o instrutor foi à pista abraçar o piloto e parabenizá-lo pela perfeita aterrissagem, a primeira de sua vida.

Pode interessar também:

Tags

Últimas Notícias