Foco

Mulher morre eletrocutada ao encostar em grade eletrizada em avenida de São Paulo

Ela levou um choque fatal e morreu no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros

Avenida Marques de São Vicente, em São Paulo (Reprodução)

Uma mulher de cerca de 40 anos morreu eletrocutada no final da tarde desta quinta-feira na Avenida Marques de São Vicente, região central de São Paulo, após encostar em uma grade que estava eletrizada.

ANÚNCIO

Segundo testemunhas, policiais que passaram no local a encontraram caída e tentaram ajudá-la, mas também levaram choque. Os bombeiros foram acionados, mas a mulher já estava morta. De acordo com a perícia, ela encostou em uma grade próxima a um poste de luz que estava energizada e levou com choque fatal.

A Enel foi acionada e funcionários enviados ao local afirmou que não se trata de um poste de ligado à rede de distribuição de energia, mas um poste de iluminação pública instalado pela Prefeitura.

Recomendados

Veja nota encaminhada pela Enel

A Enel Distribuição São Paulo lamenta o ocorrido na av. Marques de São Vicente, nesta noite. A concessionária enviou equipe ao local e constatou que não se trata de rede de distribuição de energia da empresa e, sim, de iluminação pública.

LEIA TAMBÉM: Vídeo de suposto soldado brasileiro cantando “Morro do Dendê” em tanque na Ucrânia viraliza

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da ILUME (Coordenadoria da Rede de Iluminação Pública), também lamentou o ocorrido e informou que, ao chegar ao local, equipe de vistoria responsável pela rede de iluminação pública municipal encontrou a área já isolada pelo Corpo de Bombeiros e a existência de dois postes próximos a uma parada de ônibus. Um dos postes pertence à rede de iluminação pública e o outro à concessionária Enel.

“O poste de responsabilidade do município foi submetido imediatamente, ainda durante a noite, à medição dos técnicos e foi constatado não haver situação de energização ou descarga elétrica no mesmo. Importante destacar que toda a fiação de iluminação pública no local é subterrânea”, disse a Administração.

A Ilume informou ainda que está acompanhando as investigações, por meio do Consórcio Ilumina SP, responsável pela PPP da Iluminação, e se coloca à disposição para prestar todas as informações necessárias às autoridades e familiares da vítima.

“Para a segurança da rede de iluminação pública, a SMUL (Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento) informa que a equipe de manutenção realiza periodicamente medições para detectar problemas de descarga elétrica nos postes da rede de iluminação municipal. A mais recente medição realizada no poste da Avenida Marquês de São Vicente que se encontra no local do acidente ocorreu no início de fevereiro deste ano”, completa a nota.

Eletrocução na Bahia

Uma turista mineira Camila Pinheiro da Costa , de 27anos, que passava o Carnaval com a fila na Praia do Pau Fincado, em Nova Viçosa, sul da Bahia, morreu eletrocutada no último domingo.

De acordo com testemunhas, ela passeava com a filha de 5 anos pela avenida da praia quando pisou e um cabo de alta tensão que havia se soltado do poste e estava caído na rua. Ela morreu no local. Sua filha foi levada para o hospital em estado grave. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.

A polícia abriu inquérito para apurar a responsabilidade pela morte da turista. A prefeitura acionou imediatamente a empresa responsável pela distribuição de energia para que o cabo fosse removido do local.

Tags

Últimas Notícias