Foco

Cidade de SP vai começar a vacinar crianças por faixa etária e não por comorbidade, diz secretário

Não há prazo para início da campanha, já que a vacina da Pfizer ainda é aguardada

Vacina da Pfizer aprovada para crianças deve começar a chegar no país na quinta-feira (Paul Hennessy/SOPA Images/ Sipa USA)

A vacinação das crianças contra a covid-19 na cidade de São Paulo será feita a partir da faixa etária e não por comorbidades. A informação foi confirmada na segunda-feira (10) pelo secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, que destacou que a imunização começa primeiro para o público de 11 anos.

ANÚNCIO

Por enquanto, ainda não há previsão da data exata em que começa a campanha de vacinação. Segundo o secretário, ainda é preciso saber exatamente quantas doses da vacina da Pfizer, aprovada para a faixa de 5 a 11 anos, serão recebidas. Mas, segundo Aparecido, a imunização deve começar no dia seguinte ao recebimento dos lotes.

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

A previsão é que o fabricante da vacina entregue apenas 1,2 milhão de doses para o país nesta quinta-feira (13). Desse total, o Ministério da Saúde ainda vai definir a quantia que será enviada para cada estado.

Na semana passada, no entanto, o governo federal destacou que ainda neste mês começa a distribuição de 3,7 milhões de doses de vacina para as crianças.

No estado, o governo paulista estima que vai imunizar as 4,3 milhões de crianças nessa faixa etária, pelo menos com a primeira dose, em um prazo de três semanas após o recebimento das doses.

Enquanto isso, o governador João Doria (PSDB) destacou que o estado ainda aguarda o parecer da Anvisa sobre a Coronavac para imunizar crianças de 3 a 11 anos. Segundo ele, assim que a vacina for liberada, a campanha começará imediatamente no estado.

Tags

Últimas Notícias