Foco

IPVA SP: carros com placa 2 tem até hoje para pagar à vista com desconto

Pagamento parcelado começa em fevereiro

Consulta do IPVA pode ser feita com o número do Renavam (Reprodução)

Proprietários de carros com placa de São Paulo final 2 que querem aproveitar o desconto de 9% oferecido pelo governo para pagamento à vista tem até esta terça-feira para quitar o IPVA (Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores).

ANÚNCIO

O pagamento pode ser feito diretamente na rede bancária, nos caixas de autoatendimento, Internet Banking ou nas casas lotéricas apenas com o número do Renavam.

Para saber o valor do seu IPVA para este ano, clique aqui.

Recomendados

É possível também pagar em cota única com vencimento no mês de fevereiro ou parcelar, mas o desconto cai de 9% para 5%.

O IPVA pode ser parcelado em até cinco vezes com data de vencimento da primeira parcela para fevereiro, conforme tabela abaixo.

Quem deixar de recolher o imposto na data prevista está sujeito a multa de 0.33% por dia de atraso, acrescido de juros de mora com base na Selic. A multa, após 20 dias de atraso, é fixada em 20% do valor do imposto.

CARTÃO DE CRÉDITO

Por decisão da Secretaria da Fazenda, o contribuinte poderá parcelar neste ano o imposto pelo cartão de crédito. O parcelamento será feito por empresas credenciadas que têm autonomia para negociar as taxas de juros e o número de parcelas. Clique aqui para ver a relação de empresas.

Tags

Últimas Notícias