Foco

Adolescente esfaqueia funcionária de escola na Zona Leste de São Paulo

Garoto de 14 anos foi encaminhado à delegacia; vítima teve ferimentos no braço

Um adolescente de 14 anos esfaqueou uma funcionária da Escola Estadual Maria de Lourdes Vieira, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (23).

A ocorrência foi registrada por volta das 13h50 no colégio que está localizado na Rua Pedroso da Silva, no Parque Paulistano.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a polícia, a intenção do garoto, que estuda no local, era atacar uma professora. Contudo, a funcionária interveio e acabou atingida no braço.

A PM (Polícia Militar) foi acionada. O garoto foi levado ao 63ºDP, onde o boletim de ocorrência está sendo registrado. Ele não tem passagem anterior pela polícia.

Já a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal Tide Setubal.

Procurada, a Seduc-SP (Secretaria de Estado da Educação de São Paulo) lamentou o ocorrido e reforçou o repúdio a qualquer forma de violência dentro e fora da escola.

“A Pasta esclarece que a diretoria da unidade escolar prestou assistência imediata à agente escolar, que foi encaminhada ao hospital mais próximo, e está recebendo todo apoio. A diretoria da Escola Estadual Maria de Lourdes Vieira convocou os responsáveis pelo estudante envolvido e os acompanhou até a delegacia”, disse, em nota.

A Seduc-SP ressaltou ainda que o fato ocorreu na porta da escola e que o objeto utilizado pertencia ao aluno. “Por ser um ambiente onde não circulam alunos e professores, as aulas seguiram presencialmente”, informou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos