Foco

Prefeitura de SP vai vacinar adolescentes contra covid-19 em escolas públicas

Profissionais de saúde irão até unidades da rede municipal e estadual a partir de quinta-feira (25)

A Prefeitura de São Paulo informou nesta terça-feira (23) que vai vacinar adolescentes em escolas das redes municipal e estadual que ainda não completaram a imunização contra covid-19. A medida começará na quinta-feira (25) para os estudantes a partir dos 12 anos.

“As equipes de saúde irão até as escolas. Lembrando que esse público deve ter acompanhando os pais ou responsáveis, porque são menores. Então, eles terão que estar presentes ou assinar uma autorização, e toda a equipe da área da saúde vai estar alinhando isso para estar indo nas escolas vacinar os adolescentes”, explicou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

LEIA TAMBÉM:

Recomendados

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a estimativa é de que a capital já tenha aplicado a primeira dose em todos os adolescentes da capital. No entanto, apenas 36% retornaram para a segunda, o que significa que cerca de 500 mil não concluíram a vacinação.

Assim, as equipes irão até as escolas duas vezes por semana em busca desses alunos. Por enquanto, todos devem ser imunizados com a Pfizer, a única vacina aprovada no país para o uso em adolescentes, que teve o prazo para aplicação entre doses reduzido de oito semanas para 21 dias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos