Foco

Mais de dez crianças ficam feridas após boi invadir escola, no interior de SP

Alunos estavam no pátio, quando animal partiu para cima deles; alguns sofreram escoriações e dois estão com suspeita de fraturas

A entrada de um boi em uma escola municipal de Tatui, no interior de São Paulo, terminou com mais de dez crianças feridas na tarde de segunda-feira (22). O caso inusitado ocorreu na EMEF Prof Alan Alves de Araújo, quando os alunos aproveitavam o intervalo das aulas em uma área de recreação da instituição. Duas das vítimas estão com suspeita de fraturas, segundo a prefeitura da cidade.

O animal invadiu a escola pelo portão do estacionamento, por volta das 15h40, quando um veículo deixava o local. Como as crianças estavam no pátio, o boi foi para cima delas e, na correria, algumas sofreram escoriações. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até a escola e auxiliaram o trabalho de resgate.

LEIA TAMBÉM:

A prefeitura diz que 14 alunos precisaram de atendimento médico, sendo que 12 já foram liberados do hospital da cidade e dois aguardam exames para confirmar se sofreram fraturas.

Logo após a invasão, uma equipe de zoonoses da prefeitura foi acionada e conseguiu conter o boi. O animal foi sedado e, em seguida, retirado na caçamba de um caminhão. Não há informações sobre quem é o proprietário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos