Foco

Casos de feminicídio caem 7,07% de janeiro a julho deste ano ante 2020, diz SSP

Foram contabilizados 92 boletins de ocorrência; ano passado haviam sido 99 no mesmo período

O Estado de São Paulo encerrou o mês de julho com redução nos casos e vítimas de feminicídio, informou nesta quarta-feira (dia 15) a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Nos primeiros sete meses deste ano, a diminuição no número de ocorrências foi de 7,07%. Foram contabilizados 92 boletins de ocorrência, ante 99 de janeiro a julho de 2020.

ANÚNCIO

LEIA TAMBÉM:

  1. Três amigos são presos por morte de garota de 18 anos em Goiás
  1. Gaviões da Fiel afasta por três anos diretor de bateria que agrediu ex-mulher; expulsão foi descartada
  1. Call-center do crime em SP tinha estrutura de empresa

Na quantidade de vítimas de feminicídio, o recuo foi 6,93%. A diferença ocorre já que um registro pode ter mais de uma vítima. O total passou de 101 para 94, na comparação entre os acumulados dos primeiros sete meses de 2020 e de 2021. Em ambos os índices, a queda foi de sete registros, em números absolutos. No mesmo período, 41 autores foram identificados e presos pelas polícias paulistas.

Recomendado:

São Paulo conta hoje com 138 DDM (Delegacias de Defesa da Mulher), sendo dez com atendimento 24 horas. Além das unidades especializadas, todas as delegacias do Estado são aptas a registrar casos dessa natureza.

Além das unidades físicas, no ano passado, o Governo de São Paulo criou a DDM Online para estimular o registro de ocorrências no período de isolamento social ocasionado pela pandemia. Até a última segunda-feira (dia 13), mais de 38,5 mil registros de violência doméstica foram registrados eletronicamente. 

Tags


Últimas Notícias