Foco

Sete homens são presos suspeitos de fraudar o auxílio emergencial em Itanhaém, litoral de SP

Polícia Civil diz que grupo criava CNHs falsas para aplicar os golpes.

Sete são presos suspeitos de fraudar auxílio emergencial, em Itanhaém, SP

Sete homens foram presos suspeitos de envolvimento em fraudes no auxílio emergencial, em Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, eles criavam Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas e, com o uso dos documentos, recebiam os recursos irregularmente.

As prisões ocorreram na tarde de quarta-feira (8) em um imóvel localizado na Avenida Estados Unidos, no bairro Cibratel. Policiais da 6° Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), descobriram durante as investigações que o grupo criminoso criava as CNHs falsas e, com ajuda de um chip de celular, conseguiam registro no cadastro nacional e aplicavam os golpes.

Leia também:

  1. Falta segunda dose da AstraZeneca em metade dos postos da cidade de SP
  2. Lotofácil da Independência: prêmio de R$ 150 milhões corre neste sábado
  3. Anvisa e Butantan correm para liberar vacina interditada

Com as informações, os policiais seguiram até o imóvel, onde localizaram os sete suspeitos. Eles foram flagrados em plena atividade, com computadores e matrizes usados na aplicação dos golpes, além dos chips utilizados na criação dos cadastros falsos.

Todos os detidos foram levados à unidade especializada , onde foram indiciados por associação criminosa e estelionato. Em seguida, foram encaminhados a um presídio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos