Foco

Preso namorado de estudante de direito morta com um tiro em frente a casa de festas em Minas Gerais

Polícia diz que ele fez disparo durante briga e acabou acertando a vítima.

Estudante de direito Yasmin Martins Videira morreu após ser baleada na frente de casa de festas em MG
Estudante de direito Yasmin Martins Videira morreu após ser baleada na frente de casa de festas em MG Reprodução/Facebook

A Polícia Civil prendeu um rapaz suspeito de disparar o tiro que matou a estudante de direito Yasmin Martins Videira, de 20 anos, em Frutal, Minas Gerais. Ela estava na frente de uma casa de festas, quando houve uma discussão e ela acabou ferida. O jovem apontado com o autor do homicídio era namorado da vítima, segundo a investigação.

ANÚNCIO

Yasmin morreu no último dia 15 de agosto, no Bairro Progresso. De acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança da região mostraram que dois homens discutiam antes do tiro ser disparado, com ofensas e ameaças de morte.

Leia também:

  1. Sete homens são presos suspeitos de fraudar o auxílio emergencial em Itanhaém, litoral de SP
  2. Caminhoneiros protestam em 15 Estados; Polícia Rodoviária atua para liberar fluxo
  3. Falta segunda dose da AstraZeneca em metade dos postos da cidade de SP

Testemunhas relataram que a briga entre os dois começou em uma loja de conveniência que fica nas proximidades da casa de festas. Em seguida, ambos seguiram para o local onde estava Yasmin, que chegou a tentar intervir e acalmar os ânimos, mas houve o disparo. A jovem foi ferida na nuca, socorrida e levada ao Hospital Municipal Frei Gabriel, mas não resistiu e morreu.

Recomendados

Após o crime, os dois suspeitos fugiram do local. No entanto, dias depois ambos foram identificados e eram procurados. Um deles se apresentou à polícia e deu sua versão dos fatos. Já o segundo, que era namorado de Yasmin, fugiu e acabou sendo preso em Fortaleza, no Ceará.

A polícia concluiu que o rapaz foi o autor do tiro. Ele já havia sido indiciado por doloso com erro na execução, já que o disparo não era para ter acertado a vítima e, sim, o desafeto na discussão. Agora, o jovem deve prestar depoimento ainda em Fortaleza e, em seguida, será encaminhado a um presídio em Minas Gerais.

Luto

Yasmin estudava direito na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). A instituição de ensino superior publicou uma nota lamentando a morte da estudante logo após o crime.

“É com profundo pesar que a Unidade Frutal da Universidade Estadual de Minas Gerais comunica o falecimento da aluna do 3° período de Direito (noturno), Yasmin Martins Videira. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos”, disse a instituição.

Tags

Últimas Notícias