Foco

XP Investimentos abre vagas de emprego voltadas só para mulheres; saiba mais

Oportunidades são para trabalhar no modelo remoto, o que permite a participação de candidatas de qualquer lugar do País

A corretora XP Investimentos abriu cem vagas de emprego voltadas somente para mulheres. As oportunidades são para trabalhar no modelo remoto, o que permite a participação de candidatas de qualquer lugar do País.

Há chances para as funções de Engenheira de Software, Engenheira de Dados e Engenheira de Infraestrutura.

Leia também:

Taxas de ocupação de UTI para pacientes covid estão em torno de 45% no Estado de SP, aponta governo

Telemedicina será ampliada em São Paulo para atender demanda reprimida

Termina hoje matrícula de pré-selecionados na 2ª chamada do Prouni

As vagas fazem parte das iniciativas do MLHR3, um coletivo dedicado à aceleração de mulheres no mercado financeiro.

Como se candidatar

As interessadas devem acessar o site para cadastrar o currículo e participar do processo seletivo. As inscrições vão até o dia 22 de agosto.

A XP trabalha com o chamado Recrutamento Expresso, um processo seletivo rápido. As contratações devem acontecer no mês de setembro.

Atenção ao currículo

Um bom currículo é fundamental para garantir uma primeira boa impressão nos processo seletivos e garantir uma entrevista.

Confira abaixo algumas dicas de quais informações não esquecer de incluir para chamar a atenção dos recrutadores:

Dados Pessoais: nome completo, idade e estado civil devem aparecer logo no início do documento. É fundamental incluir também telefone e e-mail para que a empresa possa contatá-lo facilmente.

Objetivo: seu objetivo profissional deve ser descrito em apenas uma linha, abordando somente o cargo e a área de interesse. Evite indicar mais de uma área em um mesmo currículo.

Formação acadêmica: coloque o nome da instituição de ensino, nome do curso, data de início e término que frequentou, apresentando-os por ordem de importância (pós-graduação, graduação etc.). Cursos técnicos só devem ser citados se tiverem relação com a área pretendida ou se você não possuir curso de graduação.

Experiência profissional: mencione nome da empresa, cargo, período de atuação e suas atribuições de forma sucinta. Mas esteja atento para a descrição das atividades desenvolvidas, pois é através deste item que o selecionador conhecerá o seu potencial. Coloque-as, se possível, em forma de itens para facilitar a avaliação.

Idiomas: cite apenas o idioma e o nível de conhecimento que possui. Se você estiver estudando algum, deixe isso claro no currículo. Lembre-se que se for necessário para o cargo, você será testado e deverá comprovar o nível declarado.

Informática: coloque o nível real de seu conhecimento técnico das ferramentas de informática e internet. Seja sincero, pois quando as vagas necessitam de algum programa específico, testes podem ser aplicados.

Cursos: cite apenas os cursos relacionados à área de interesse. Coloque o tema e o nome das instituições onde foram realizados.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos