Foco

Covid-19: Prefeitura de SP anuncia vacinação do público até 18 anos e ‘virada’ de imunização

Confira cronograma de aplicação das doses até sábado (14).

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (11) um novo calendário de imunização contra a covid-19. A novidade é a vacinação do público de 20 a 18 anos a partir do próximo sábado (14), quando será realizada a «Virada da Vacina», com uma madrugada inteira de aplicação das doses.

O anúncio foi feito nesta manhã pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). Ele destacou que há vacinas em estoque suficientes para que, até o próximo domingo (15), toda a população adulta seja contemplada com a primeira dose dos imunizantes na capital.

Leia também:

  1. Taxas de ocupação de UTI para pacientes covid estão em torno de 45% no Estado de SP, aponta governo
  2. SP: vacinação de grupo com 24 anos contra covid-19 continua nesta quarta-feira
  3. Brasil registra 570 casos de infecção pela variante Delta

A «Virada da Vacina» terá 34 horas de vacinação ininterrupta, sendo que o início será às 7h do sábado (14) e o encerramento às 17h do domingo (15).

Recomendados

A virada se dará em duas etapas: No sábado, poderão se vacinar, das 7h às 19h, os jovens de 21 e 20 anos. A partir das 19h, até as 17h de domingo, a imunização estará aberta também para público de 19 e 18 anos. Ao todo, são esperadas 600 mil pessoas nos dois dias.

Veja abaixo o cronograma completo:

  1. Quarta-feira (11): Mais de 24 anos
  2. Quinta-feira (12): Mais de 23 anos
  3. Sexta-feira (13): Mais de 22 anos
  4. Sábado (14): Virada da Vacina 21 a 18 anos

A prefeitura ressalta que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico na cidade de São Paulo.

Durante a «Virada da Vacina» serão aplicadas somente as primeiras doses ao público elegível nesta fase da campanha. A aplicação das segundas doses será retomada a partir de segunda-feira (16).

Documentos necessários

Para tomar a vacina contra a covid-19 em São Paulo, o morador deverá apresentar o CPF e p cartão do SUS. Também deverá apresentar comprovante de residência da Capital em formato impresso ou digital. Se o documento estiver em nome de algum parenteCo candidato à vacina deverá apresentar documentos que comprovem o parentesco.

Cadastro

Antes de ir ao posto de saúde para se imunizar, o morador da Capital deve fazer seu pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, que agiliza o tempo de atendimento e diminui as filas nos postos de vacinação. Basta preencher os dados com o nome completo, endereço, telefone, CPF e data de nascimento.

De Olho na Fila

Pelo site ‘De Olho na Fila’, o contribuinte pode verificar a movimentação de pessoas em cada um dos postos da cidade de São Paulo e verificar a situação das filas. Com isso, pode escolher o melhor horário para ir tomar a sua vacina, se protegendo contra aglomeração.

Segunda dose

Todos os postos de São Paulo estão disponíveis todos os dias para aqueles que precisam completar a vacinação com a segunda dose. Pelo site De Olho na Fila é possível ver quais vacinas estão disponíveis para a complementação da campanha vacinal.

Clique e veja a relação de todos os postos de São Paulo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos