Foco

SP: vacinação de grupo com 24 anos contra covid-19 continua nesta quarta-feira

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), postos e drive-thru da Capital continuam nesta quarta-feira vacinando o público-alvo na faixa dos 24 anos contra covid-19, conforme o cronograma da prefeitura de São Paulo.

De acordo com o calendário de vacinação, nesta quinta será a vez de jovens na faixa dos 23 anos e na sexta-feira os moradores com 22 anos.

Veja o calendário completo no site Vacina Sampa (clique aqui).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para tomar a vacina contra a covid-19 em São Paulo, o morador deverá apresentar o CPF e p cartão do SUS. Também deverá apresentar comprovante de residência da Capital em formato impresso ou digital. Se o documento estiver em nome de algum parenteCo candidato à vacina deverá apresentar documentos que comprovem o parentesco.

LEIA TAMBÉM:

  1. Gatos entram na Justiça contra condomínio na Paraíba; entenda
  2. SP: prorrogadas inscrições para mais de 30 mil vagas em cursos profissionalizantes para jovens
  3. Guiné registra primeira morte causada pelo vírus de Marburg, que causa febre hemorrágica

CADASTRO

Antes de ir ao posto de saúde para se imunizar, o morador da Capital deve fazer seu pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, que agiliza o tempo de atendimento e diminui as filas nos postos de vacinação. Basta preencher os dados com o nome completo, endereço, telefone,  CPF e data de nascimento.

DE OLHO NA FILA

Pelo site ‘De Olho na Fila’, o contribuinte pode verificar a movimentação de pessoas em cada um dos postos da cidade de São Paulo e verificar a situação das filas. Com isso, pode escolher o melhor horário para ir tomar a sua vacina, se protegendo contra aglomeração.

SEGUNDA DOSE

Todos os postos de São Paulo estão disponíveis todos os dias para aqueles que precisam completar a vacinação com a segunda dose. Pelo site De Olho na Fila é possível ver quais vacinas estão disponíveis para a complementação da campanha vacinal.

Clique e veja a relação de todos os postos de São Paulo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos