Foco

Três em cada cinco pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina no Estado de São Paulo

Segundo dados do governo, 60% da população teve acesso ao imunizante até esta segunda-feira

Três em cada cinco pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 no Estado de São Paulo. Segundo dados do governo, 60% da população teve acesso ao imunizante até esta segunda-feira (dia 2).

ANÚNCIO

Entre este grupo, 22,6% já conta com o esquema vacinal completo, composto por duas doses – no caso dos imunizantes CoronaVac, Astrazeneca e da Pfizer – ou por dose única da Janssen.

Leia também:

Recomendados

Covid-19: escolas reiniciam ensino presencial em nove estados

Aulas sem protocolos podem aumentar casos em 1.141%

55,8% dos municípios não registraram mortes por covid-19 na última semana

O balanço aponta mais de 26 milhões aplicações de primeira dose, 9 milhões da segunda e mais de 1 milhão de dose única.

A evolução diária da campanha pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, no site.

Pré-cadastro

O governo de São Paulo orienta que quem faz parte dos públicos-alvo da campanha pode realizar um pré-cadastro no site Vacina Já. Isso facilita o andamento da imunização tanto para o usuário quanto para os profissionais de saúde.

O preenchimento do formulário não é obrigatório, mas leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Também é possível fazer o cadastro por meio de um assistente virtual no WhatsApp. O chatbot oferece ainda informações sobre o Plano Estadual de Imunização, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o novo coronavírus.

Para acessar o serviço no WhatsApp, basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/551.

Tags

Últimas Notícias