Foco

Vídeo: abordagem agressiva da polícia a youtuber negro é tratada como racismo

Foto: Reprodução

Um vídeo que circula pelas redes sociais que mostra policiais abordando um youtuber negro em um parque de Goiás enquanto ele andava de bicicleta revoltou os internautas e está sendo tratada como caso de racismo.

ANÚNCIO

No vídeo, Filipe Ferreira anda de bicicleta enquanto grava um vídeo sobre manobras radicais pra seu canal quando uma viatura da polícia se aproxima ao fundo.

O policial salta do carro e pede para o youtuber descer da bicicleta e se afastar. O youtuber pergunta o motivo e recebe a resposta direta do policial. “Por que eu estou mandando”.

Diante da recusa do youtuber, ele saca a arma e grita para ele colocar as mãos na cabeça. Novamente questionado, ele responde. “Esse é o procedimento.”

LEIA TAMBÉM:

Veja o prêmio da Lotofácil e da Quina para o sorteio deste sábado

Centro Paula Souza abre inscrições para MBA; confira oportunidades

ANÚNCIO

Ferreira diz aos policiais que vai tirar a camisa para mostrar que não está armado, e logo depois vira-se e é algemado pelos policiais

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, disse que qualquer tipo de abuso em abordagem policial será punida, mas não especificou que ações serão tomadas no caso do youtuber.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias