Estilo de Vida

Relacionamento: você vai ficar SOZINHO para sempre e aqui estão os 3 motivos

Há atitudes que acabam te levando para esse caminho…

rep
Relacionamento: você vai ficar SOZINHO para sempre e aqui estão os 3 motivos (Reprodução/Netflix)

Dentro de um relacionamento, existem comportamentos destrutivos que fragilizam cada vez mais a conexão com o parceiro. Como consequência, o término acaba se tornando a opção mais viável para tal situação.

ANÚNCIO

É muito comum a conversão de companheiros em pessoas tóxicas, hostis e amargas, haja vista o contexto. Se faz necessário estar atento para que isso não aconteça.

“Sentir-se emocionalmente amargo refere-se a sentimentos de tristeza e raiva, especialmente raiva acumulada ao longo do tempo. Como o sentimento de amargura envolve uma mistura de emoções, muitas vezes pode ser difícil identificá-lo e expressá-lo em termos simples”, define o especialista e doutor Seth Meyers ao Psychology Today.

Às vezes nos preocupamos com parceiros tóxicos, mas ele pode ser você! Extraído da mesma fonte, abaixo você confere as três provas de que está se tornando hostil e tóxico.

1 – Você se irrita com facilidade

“Uma maneira simples de medir seu próprio humor é pensar nos últimos dias e se perguntar, em uma escala de 1 a 10, como você se sentiu satisfeito e positivo, em média, a cada dia. Se você está sendo honesto consigo mesmo e seus números médios são baixos, isso é um sinal claro”, explica Meyers.

Você também pode avaliar a si mesmo e pensar se nos últimos dias teve alguma experiência negativa em alguns de seus relacionamentos.

Leia mias:

ANÚNCIO

2 – Você nunca se sente compreendido ou apreciado

“Embora os relacionamentos sejam fontes de apoio, encorajamento e abertura, a pessoa amarga passa a sentir que os relacionamentos são frustrantes e insatisfatórios. Indivíduos amargos perderam a fé e a confiança nas pessoas próximas a eles, dizendo a si mesmos que os relacionamentos não valem a pena, porque ninguém se importa o suficiente com eles”, define Meyers.

Para medir seu nível de amargura, o especialista recomenda uma escala de 0 a 10 em como você se sente em relação ao parceiro – ou outras pessoas de seu ciclo – te apreciar ou não.

3 – Você acredita ser impossível estar feliz

“Quando você considera a infelicidade, pode primeiro associá-la à depressão. É verdade que a depressão inclui sentir-se infeliz, mas muitas vezes os indivíduos que se sentem infelizes na verdade se sentem mais zangados ou amargos do que deprimidos. A amargura não é apenas uma mistura de tristeza e raiva, mas também um acúmulo de decepções nas várias partes da vida de uma pessoa ao longo do tempo”, diz o especialista.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias