Estilo de Vida

O registro revelador da superfície lunar captado pelo Telescópio Hubble da NASA; confira

No exploração, ele captou uma foto impressionante da cratera Copérnico.

Um novo registro impressionante da superfície lunar foi divulgado recentemente pela Agência Espacial Americana (NASA) nas redes sociais.

Como detalhado pela NASA, por meio de comunicado, o Telescópio Espacial Hubble já observou a nossa Lua.

Na exploração, Hubble captou uma foto impressionante da cratera Copérnico, localizada um pouco a noroeste do centro do hemisfério da Lua visível da Terra.

Recomendados

A cratera foi produzida pelo impacto de um meteorito e pode ser vista com a ajuda de binóculos. Seu diâmetro é de 93 km e sua profundidade de 3,8 km.

O registro revelador da superfície lunar captado pelo Telescópio Hubble da NASA

Como detalhado pela NASA, o Hubble pode captar coisas tão pequenos utilizando sua poderosa câmera, permitindo importantes descobertas.

O registrou acabou viralizando nas redes sociais e deixando os usuários impressionados. Confira captura:

Telescópio Espacial Hubble da NASA

Outro registro impressionate também foi divulgado recentemente. Embora pareçam quase grãos de areia, cada ponto de luz nesta visão do Telescópio Espacial Hubble é uma estrela individual.

Como detalhado pela NASA, esta imagem captada pelo Hubble mostra parte da galáxia 2976, localizada a cerca de 12 milhões de anos-luz de distância na constelação da Ursa Maior.

Ainda de acordo com as informações, como o Hubble resolveu centenas de milhares de estrelas individuais, os astrônomos são capazes de determinar sua cor e brilho, o que ajuda a fornecer pistas sobre quando elas se formaram. Confira registro:

Texto com informações da NASA

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos