Estilo de Vida

Telescópio Chandra da NASA capta registro impressionante no espaço em nova imagem; confira

Chandra está estudando um importante buraco negro em Serpens.

O Observatório de Raios-X Chandra da Agência Espacial Americana (NASA) divulgou recentemente um novo registro impressionante captado espaço.

Como detalhado pela NASA, por meio de comunicado, o Telescópio Chandra está estudando um importante buraco negro na Constelação de Serpens.

W40 é uma região de formação de estrelas localizada a cerca de 1.400 anos-luz da Terra.

Recomendados

Segundo a empresa, um jovem aglomerado de aproximadamente 500 estrelas está aninhado entre duas “asas” de gás interestelar quente que sopra de algumas das estrelas mais massivas da região.

A imagem foi compartilhada recentemente nas redes sociais e acabou viralizando entre os usuários. Confira registro impressionante:

Telescópio Chandra da NASA capta registro impressiona no espaço em nova imagem

Sendo estudada por Chandra, Serpens (a Serpente) é uma das 88 constelações modernas e foi uma das 48 listadas por Ptolomeu.

Entre as constelações modernas é a única dividida em duas partes.

Ainda de acordo com as informações, o Observatório de Raios-X Chandra é um satélite artificial lançado pela NASA em 23 de julho de 1999.

Como a atmosfera da Terra absorve a maior parte dos raios X, os telescópios convencionais não conseguem detectá-los, sendo necessário um telescópio espacial para estudá-los.

Texto com informações da NASA

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos