Estilo de Vida

A ‘misteriosa’ imagem captada por observatório da NASA no espaço que impressionou cientistas; confira registro

Crédito (Reprodução NASA)

Um registro espetacular captado pelo Observatório de raios-X Chandra da Agência Espacial Americana (NASA) no espaço impressionou cientistas recentemente.

ANÚNCIO

A imagem mostra uma estrela anã branca que queima constantemente a uma temperatura relativamente fria e uma gigante vermelha altamente variável.

Como detalhado pela NASA, por meio de comunicado, à medida que orbitam uma à outra, a anã branca puxa o material da gigante vermelha para sua superfície.

Recomendados

Com o tempo, o suficiente desse material se acumula e desencadeia uma explosão. Os astrônomos viram essas explosões nas últimas décadas.

O registro espetacular captado por observatório da NASA no espaço que impressionou cientistas

Como informado pela instituição, evidências de explosões muito mais antigas são vistas nas estruturas espetaculares observadas pelo Telescópio Espacial Hubble da NASA (vermelho e azul).

Os dados de raios-X do Chandra (roxo) mostram como um jato da anã branca está atingindo o material ao seu redor e criando ondas de choque, semelhantes aos estrondos sônicos de aviões supersônicos.

Ainda de acordo com as informações, o novo registro divulgado é conhecido como ‘R Aquarii’. Confira imagem impressionante:

Crédito (Reprodução NASA)

Texto com informações da NASA

Tags

Últimas Notícias