Estilo de Vida

NASA: O que aconteceria com uma pessoa se ela caísse em um buraco negro?

Charles Liu, que é astrofísico, trouxe exemplo prático sobre impacto em corpo humano

Dentre todas as descobertas feitas pela NASA e outras agências espaciais até o momento, o tema buraco negro é ainda um grande mistério e isso porque embora detalhes tenham sido revelados após estudos, há ainda importantes dúvidas sobre o que acontece de fato dentro e qual o seu impacto.

Você já se perguntou, por exemplo, o que aconteceria com uma pessoa se ela caísse em um buraco negro? Seria um portal para outra dimensão? O final da vida?

Bom, sobre os questionamentos levantados anteriormente, em linhas gerais, pode-se afirmar que o indivíduo não passaria nada bem devido aos mais diferentes fenômenos que acontecem nesta região.

Recomendados

Vamos entender melhor sobre o impacto dos buracos negros?

Antes de mais nada, queremos lembrá-lo que os buracos negros se originam após a “morte” de grandes estrelas.

Sobre como o corpo se comportaria em um buraco negro, Charles Liu, que é astrofísico, reforça que se transformaria em algo como uma pasta de dente saindo de seu tubo.

“O corpo seria comprimido horizontalmente enquanto esticava verticalmente como um macarrão. Curiosamente, esse processo é chamado de espaguetificação”, afirmou.

Se você está se perguntando o motivo disso acontecer, segundo descreve o Slash Gear, deve-se ao fato de que a matéria sofre uma pressão em um ponto unidimensional infinitamente pequeno, a qual se denomina singularidade. Uma vez registrados tantos níveis de massa, a densidade e a gravidade praticamente se tornam infinitas e fazem com que o espaço e o tempo continuem para sempre.

E então, você imaginava que o corpo humano atingiria tal forma em um buraco negro?

Leia mais notícias sobre a NASA:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos