Estilo de Vida

NASA cria comissão para estudar fenômeno OVNI, após mais de 400 avistamentos

Veja os principais detalhes de como funcionará esta iniciativa

NASA cria comissão para estudar fenômeno OVNI, após mais de 400 avistamentos
NASA cria comissão para estudar fenômeno OVNI, após mais de 400 avistamentos Foto ilustrativa - Pexels - Lucas Pezeta

Após o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, identificar mais de 400 avistamentos nos últimos anos, a NASA criará uma comissão para estudar, de um ponto de vista científico, o fenômeno dos objetos voadores não identificados (OVNIS).

ANÚNCIO

Vale lembrar que as autoridades norte-americanas ressaltaram que não há evidências de que os ovnis vistos até agora sejam de origem extraterrestre.

Thomas Zurbuchen, que é administrador associado para ciência na sede da NASA em Washington, comentou brevemente sobre a iniciativa de estudo dos Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPs, sigla em inglês). “A NASA acredita que as ferramentas de descoberta científica são poderosas e se aplicam aqui também”, ressaltou.

Recomendado:

Leia mais notícias da NASA:

A declaração de Zurbuchen segue: “Temos acesso a uma ampla gama de observações da Terra a partir do espaço, e essa é a força vital da pesquisa científica. Temos as ferramentas e equipamentos que podem nos ajudar a melhorar nossa compreensão do desconhecido. Essa é a própria definição do que é ciência. Isso é o que fazemos”.

Comissão não se limitará a dados governamentais

Para esta iniciativa, a equipe de estudo será encabeçada por David Spergel, astrofísico e presidente da Simons Foundation. Já Daniel Evans, que é vice-administrador associado assistente de pesquisa na Diretoria de Missões Científicas da NASA, será o funcionário responsável por orquestrar o estudo.

“Dada a escassez de observações, nossa primeira tarefa é simplesmente coletar o conjunto de dados mais robusto que pudermos. [...] Vamos identificar quais dados – de civis, governos, organizações sem fins lucrativos, empresas – existem, o que mais devemos tentar coletar e a melhor forma de analisá-los”, disse Spergel através de comunicado da agência espacial.

Por fim, é importante ressaltar que em maio deste ano, o Pentágono testemunhou perante o Congresso dos Estados Unidos sobre o avistamento de mais de 400 OVNIs nos últimos anos. O vice-diretor da Inteligência Naval, Scott Bray, reforçou que os avistamentos “são frequentes e contínuos”.

Tags


Últimas Notícias