Estilo de Vida

Quais Copas do Mundo tiveram mais e menos gols?

Copa do Mundo 2022 ocorre entre novembro e dezembro, no Catar

Troféu Copa do Mundo Laurence Griffiths/Getty Images

Este ano ocorre a tão esperada Copa do Mundo. Um evento tão aguardado que a ansiedade pelos jogos começa a bater muito antes, e por isso você confere a seguir algumas curiosidades das edições passadas, para ir matando a saudade. Mas antes disso: você sabe em que mês ocorre a Copa do Mundo 2022?

ANÚNCIO

Diferentemente das outras edições, neste ano a Copa ocorre somente no final do ano, do dia 21 de novembro (segunda-feira) até o dia 18 de dezembro, um domingo. É a primeira vez que o maior espetáculo do futebol será realizado no final do ano. Isso vai acontecer pois o Catar, país que vai sediar a competição, tem o clima muito quente nos meses em que a competição costuma ocorrer (junho e julho), com a temperatura podendo chegar em até 50 graus. Isso fez com que a Federação Internacional de Futebol (FIFA), alterasse a data, para que houvesse uma melhor condição climática.

LEIA TAMBÉM: Por que é proibido tirar a camisa na hora de comemorar um gol?

Que o Brasil é o maior campeão das Copas você provavelmente já sabe, não é mesmo? O país levantou a taça nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, chegando há 20 anos sem levar o título. Mas você sabe qual foi a edição com maior número de gols?

Recomendados

As edições da França, em 1998 e do Brasil, 2014, ficam empatadas, com o total de 171 gols em 64, uma média de 2.7 gols por jogos. Mas o recorde de médias de gol fica por conta da competição disputada na Suíça, no ano de 1954, onde em apenas 26 confrontos a rede foi balançada 140 vezes, média de 5.4 gols por jogo.

Após a competição passar a ter 32 equipes disputando o título, a Copa do Mundo que teve menos gols foi disputada na África do Sul, em 2010. Foral apenas 145 gols em 64 jogos, média de 2,27 gols por jogo.

Tags

Últimas Notícias