Estilo de Vida

Como parecer anos mais jovem com o ioga facial?

Especialistas dizem que alongamento pode melhorar a flacidez dos músculos faciais

Massagem no rosto
Como parecer anos mais jovem com o ioga facial? Imagem: Pexels

O rosto possui uma série de músculos faciais e, se não for por conta própria, não existe nenhum aparelho que faça esses músculos se fortalecerem. Mas você deve estar se perguntando por qual motivo você iria querer tonificar o seu rosto, não é mesmo?

ANÚNCIO

Especialistas dizem que a prática do ioga fácil, se feita corretamente e com compromisso, pode ser muito benéfica para o rejuvenescimento. Clínicas de spas podem oferecer o serviço, mas você também pode optar por técnicas caseiras.

“Muitas pessoas mantêm a tensão em seus rostos, e a ioga facial pode ajudar a aliviar essa tensão”, diz a fisioterapeuta Sandra Gail Frayna ao HuffPost (site em inglês). Segundo a fisioterapeuta, os exercícios podem deixa a aparência do rosto mais esbelta e os músculos relaxados dão aparência de uma pessoa mais jovem.

Recomendados

LEIA TAMBÉM: Bebida caseira com chá de louro e gengibre que auxilia no emagrecimento

Um estudo de cinco meses feito pela Northwestern Medicine mostrou que um programa de exercícios faciais diários ou alternados de 30 minutos melhorou a aparência facial de mulheres de meia-idade, resultando em uma aparência mais jovem. Os pesquisadores ainda notaram uma diminuição de quase três anos na aparência da idade ao longo do estudo.

Como realizar os exercícios?

Os participantes da pesquisa fizeram uma série de 32 exercícios, cada um por 1 minutos. Veja por onde você pode começar:

  • Levantador de bochechas: Abra a boca e forme um ‘O’. Posicione o lábio superior sobre os dentes, sorria para levantar os músculos da bochecha, coloque os dedos levemente na parte superior da bochecha, solte os músculos da bochecha para abaixá-los e levante novamente. Repita abaixando e levantando as bochechas.
  • Esculpir bochechas felizes: Sorria sem mostrar os dentes, aperte os lábios, sorria forçando os músculos da bochecha para cima, coloque os dedos nos cantos da boca e deslize-os até o topo das bochechas, segure por 20 segundos;
  • A pose do leão:Primeiro, sente-se em uma posição confortável. Incline os braços para a frente, com as mãos esticadas no chão. Respire fundo e, ao expirar, abra a boca e faça um som alto, como o rugido de um leão. Expire completamente, apontando a língua para o queixo. “Com o tempo, você notará benefícios em sua respiração, chakra da garganta, pescoço, olhos e suavidade da pele”, diz a a dermatologista Jeannette Graf.

LEIA MAIS: Estudo mostra a relação do abacate com a prevenção de doenças

Tags

Últimas Notícias