Estilo de Vida

Ovo tem prazo de validade? Veja quantas semanas eles podem durar

Alimento possui proteínas e vitaminas e é um dos mais consumidos em solo nacional

Ovo
Ovo tem prazo de validade? Veja quantas semanas eles podem durar Imagem: Pexels

O ovo é um dos alimentos mais completos que existe. Estima-se que, na gema do ovo, haja 5% da dose diária recomendada de vitamina D. Em geral, essa concentração depende se as galinhas foram expostas ao sol ou se tomaram suplementos Logo, são excelentes fontes de proteínas e vitaminas, presentes no preparo de inúmeras receitas. Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que é preciso ter cuidado ao manuseá-lo, pois é um alimento capaz de transmitir a bactéria salmonella.

ANÚNCIO

Muitos países buscam levar os ovos para um processamento para que seja evitado a contaminação, pois precauções como refrigeração e evitar a lavagem podem ajudar a preservá-los melhor. Além disso, um outro ponto importante é respeitar a data de validade presentes nas embalagens para evitar que você sofra de uma infecção estomacal.

LEIA TAMBÉM: Estes sintomas indicam que você tem gastroenterite

A informação da validade pode ser nova para muitas pessoas, principalmente para aquelas que compram os ovos avulsos ou em avícolas, onde a data limite de consumo não é explicitamente informada. O recomendado é que os ovos sejam consumidos entre quatro e cinco semanas, caso seja bem refrigerado, conforme levantado pelo site Meganotícias (em espanhol).

Recomendados

Após esse tempo, os ovos não estragam rapidamente, porém ele deixa de ser um alimento fresco, existindo o risco de algum deles não estarem em boas condições. Caso você os mantenha bem refrigerado, não haverá maiores problemas em consumi-los. Se o ovo apresentar uma coloração ou textura estranha, com cheiro forte antes ou após o preparo, não utilize e faça o descarte para que pessoas desavisadas não os consuma.

LEIA MAIS:

É normal ganhar peso durante a menstruação? Cientistas respondem

Pressão alta: as causas e os fatores de risco que levam alguém a ter hipertensão

Com cominho e limão: a bebida pouco conhecida que ajuda a emagrecer de maneira saudável

Tags

Últimas Notícias