Estilo de Vida

Menopausa: como amenizar os sintomas

Condição ocorre normalmente a partir dos 45 anos e provoca mudanças no corpo, como ondas de calor e diminuição da libido

Menopausa: como amenizar os sintomas

A menopausa é uma condição onde os ovários vão envelhecendo, passando a a produzir menos estrogênio e progesterona, e as pessoas que menstruam param de menstruar, normalmente entre os 45 e 55 anos. Quando isso acontece, ocorrem mudanças no corpo, como ondas de calor, suores noturnos, insônia, alterações de humor, secura vaginal, diminuição da libido, incontinência urinária e até acúmulo de gordura. Veja uma breve explicação abaixo do canal do Dr. Drauzio Varella:

LEIA TAMBÉM:

Suco natural amarelo que é uma verdadeira BOMBA de energia; aprenda como preparar

4 alimentos que prejudicam sua memória, segundo nutricionista de Harvard

Recomendados

Descubra quais alimentos são ricos em Vitamina K

Como amenizar os sintomas?

A farmacêutica e proprietária do Grupo Personalize, Aline Sampaio, diz que para amenizar os sintomas da menopausa é importante adotar novos hábitos, a partir do momento que as mudanças começam a acontecer. “Incluir na alimentação o consumo de inhame contribui para a diminuição dos incômodos da menopausa por conter fitoestrogênios”, comenta. Além dessa dica, a farmacêutica comenta que é importante consumir alimentos ricos em Vitaminas A, B, C, D e E, além de cálcio, ferro, magnésio e fósforo. “A prática regular de atividades físicas também ajuda no controle dos sintomas emocionais pela descarga de hormônios que ocorre durante as atividades”, explica Aline.

LEIA MAIS:

O chá que pode diminuir os níveis de açúcar no sangue em questão de minutos

Emocionante: depois de se recuperar do COVID-19, idosa comemora 107 anos

Aromaterapia: os benefícios dos óleos essenciais

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos