Estilo de Vida

Aromaterapia: os benefícios dos óleos essenciais

Estudiosa explica os benefícios desse tipo de terapia, que visa proporcionar relaxamento

Aromaterapia: os benefícios dos óleos essenciais
Aromaterapia: os benefícios dos óleos essenciais Foto: Freepik

A aromaterapia é uma técnica muito antiga que se utiliza de óleos essenciais para auxiliar o corpo, sobretudo aliviando o estresse, ansiedade e insônia. A estudiosa em espiritualidade e em óleos essenciais, Monica Koren, explica a importância dos óleos essenciais e comenta dos benefícios já conhecidos, como a melhora de dores emocionais e até mesmo física.

ANÚNCIO

“A forma que você utiliza pode variar, dependendo do objetivo que você tem. Eles podem ter efeito calmante, relaxante, de aguçar a criatividade, mas lhe ajudam a tratar situações pontuais como alergias, sinusites, gastrites e muitos outros. Pois os óleos mudam padrões cerebrais que nos ajudam a não disparar gatilhos negativos que nos levam a situação de stress e queda da imunidade”, explica Monica. Além dos benefícios citados anteriormente, a aromaterapia é capaz de auxiliar na digestão, na questão hormonal e na TPM, entre outros.

Como utilizar

De acordo com a estudiosa, os óleos essenciais podem ser usados em três diferentes formas: aromática, tópica e por meio da ingestão. Como aroma, o uso ocorre por meio da inalação oral do óleo; na tópica, o óleo é aplicado sobre a pele (algo que levanta questionamento entre os especialistas). Já na ingestão, o cuidado deve ser redobrado. A forma mais correta de utilizar o óleo é a aromática, via difusor de aromas, por exemplo.

Recomendados

Os óleos mais utilizados na aromaterapia são o Lavanda, Peppermint, Copaíba, Melaleuca e Laranja-Selvagem. “Tenho muitos  óleos bons, mas os meus favoritos neste momento são o Breathe e o Motivate, que atuam diretamente no meu relaxamento e estímulo às dificuldades enfrentadas no meu cotidiano”, compartilha Monica Koren.

Pode ingerir?

Confira o vídeo a seguir retirado do canal Maira Jardim, que discute sobre a ingestão das substância.

ATENÇÃO!

Cuidado ao ingerir os óleos essenciais ou utilizar na pele. As substâncias podem reagir de forma diferente em cada pessoa. Em caso de dúvidas, procure um médico ou especialista sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM:

Tratamento com anticorpos é eficaz contra variante Ômicron, diz GlaxoSmithKline

Aqui está a receita de suco natural caseiro POTENTE contra o colesterol alto; com apenas 2 ingredientes

Já ouviu falar no Astrágalo? Conheça os benefícios da planta para a imunidade

Tags

Últimas Notícias