Estilo de Vida

Skincare: o hidratante que Diana usava no rosto e que continua sendo vendido mais de 20 anos após sua morte

Ela inspirou o modelo de uma bolsa da Dior, uma canção de Elton John, o estilo do corte de cabelo e até um creme facial. Saiba qual!

Mesmo 23 anos após o seu falecimento, Lady Di continua a ditar moda e a inspirar mulheres pelo mundo. A Princesa Diana inspirou o co-fundador da marca britânica de cosméticos Lush a criar um creme facial especialmente para ela. A inspiração foram os produtos que ela trazia na bolsa e sua rotina de skincare. Quer saber qual é esse produto? Continue lendo.

Em 1986, Mark Constantine e a Princesa Diana tiveram uma conversa informal. Durante o papo, ela mostrou para o co-fundador da Lush os cosméticos que ela carregava na bolsa. Havia um creme, em especial, que a Princesa gostava muito e Mark se dispôs a criar uma formulação melhorada dele. Com notas de laranja e usando sua experiência como cosmetologia, Mark recriou a fórmula e melhorou. “Quando alguém confia em você, você se sente uma grande responsabilidade”, disse Constantine na época.

Leia mais:

Recomendados

  1. Skincare: Dicas para uma rotina básica e eficiente para pele oleosa
  2. Os 5 truques de beleza de Meghan Markle para uma pele perfeita
  3. Ácido Hialurônico: como usar? Te indicamos produtos “made in brazil”
  4. Saiba como prevenir e remover manchas no buço

 

O creme em questão se chama “Gorgeous Moisturizer”. Segundo a descrição da Lush: “Gorgeous funciona para todos os tipos de pele para adicionar uma aparência orvalhada, jovem e radiante à pele com óleos nutritivos e sucos de frutas clareadores”.

Segundo a marca, o produto em si é um campeão de vendas. O motivo seria a formulação leve e intensamente hidratante. Além disso, contém ingredientes como abacaxis refinadores de poros, água hidratante de mel de flor de laranjeira e azeite de oliva extra virgem orgânico nutritivo, para reparar a pele. O Gorgeous Moisturizer é um dos produtos mais luxuosos da marca. O creme tem um valor médio de R$ 450.

 

5 minutos de skincare noturno para uma pele radiante

Aproveitamos para listar algumas dicas que podem ser úteis para uma rotina noturna de cuidados com a pele.Recomendamos sempre de consultar seu médico dermatologista para entender as necessidades da sua pele e estabelecer uma rotina adequada ao seu tipo de pele.

Limpeza

O primeiro passo de qualquer rotina de skincare é o demaquilante que vai retirar tanto a maquiagem, quanto outras impurezas que estão na pele. Após o demaquilante, use um sabonete facial adequado ao seu tipo de pele. “Limpar a pele duas vezes ao dia, ajuda a remover o excesso de poluição, aliás, já é provado cientificamente que a poluição pode causar até manchas na pele, além disso, quando a sua pele não é limpa adequadamente, você impede que os produtos sejam absorvidos com eficácia”, explica a dermatologista Denise Lage, especialista em dermatoscopia.

Nutrição

Uma etapa que faz toda a diferença no skincare noturno é a nutrição. É a hora de usar seu creme antirrugas favorito, dermocosméticos ricos em vitaminas C e E e também os que estimulam a pele a produzir ácido hialurônico, promovendo um efeito de preenchimento e combatendo a celulite.

Hidratação

Último e importantíssimo passo para a sua pele antes de dormir. O hidratante vai repor a água da sua pele perdida durante o dia, o que é importantíssimo para um aspecto radiante e uniforme.

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos