Estilo de Vida

No home office já! Cinco plantas que atraem riqueza e sorte no trabalho

Foto: Pexels / Polina Zimmerman

O trabalho em home office continua sendo uma realidade para muitos brasileiros e, para além de um ambiente organizado e limpo, para o trabalho render mais em casa há algumas plantas que podem ajudar a atrair energias positivas para você no campo do trabalho.

ANÚNCIO

Além de trazer vida para o lar, muitas plantas são consideradas míticas e podem ajudar a atrair aquilo que desejamos. Listamos algumas plantas que você pode manter no home office e que atraem boas energias para o seu trabalho.

home office

Leia mais:

Recomendados

  1. Consequências do home office. Especialistas preveem obesidade e problemas de visão nos próximos 25 anos
  2. Cinco plantas resistentes para os marinheiros de primeira viagem na jardinagem
  3. Três maneiras de usar o café nas plantas

 

Lírio da Paz – Amor, prosperidade, socialização e paz
Evite que essa planta pegue sol, já que a iluminação direta pode queimar suas folhas. É uma planta de sombra, que adora receber água borrifada nas suas folhas e um solo úmido, porém não encharcado (regar de 3 a 4 vezes por semana é suficiente).

Manjericão – Prosperidade e dinheiro
Quando plantada em vasos, essa plantinha requer maior atenção na hora de regar, já que ela requer muita água e suas folhas murcham com facilidade. Para manter água por mais tempo no solo, cubra o substrato com folhagem seca.

Cacto – Força de vontade, eles eliminam energias eletrostáticas
Por ser uma planta super resistente, é bastante recomendada para o seu local de trabalho. Além de não necessitar regas constantes elas se adaptam bem a ambientes com muita luz artificial.

Azaleia – Harmoniza o ambiente contra energias negativas e transmite o bom fluxo da energia
São plantas originárias do Japão que florescem uma vez por ano: no inverno, exatamente quando as demais plantas “adormecem”. São plantas bastante resistentes e se adaptam bem tanto em um jardim quanto quando são plantadas em vasos. As azaleias gostam de luz do sol direta por pelo menos 4 horas por dia, mas precisam ficar abrigadas do vento e da chuva ou elas podem morrer facilmente.

Arruda – Afasta a inveja e as energias ruins
É uma planta que se desenvolve bem com luz solar direta ou com sombra parcial, excelente para colocar no escritório próximo à uma janela. É bastante conhecida por afastar energias pesadas, como inveja e mau-olhado, ajudando na limpeza do ambiente. O solo deve estar sempre úmido.

 

 

Tags

Últimas Notícias