Estilo de Vida

Dieta cetogênica: este alimento probido é de grande ajuda para o funcionamento do organismo, diz especialista

Já falamos sobre os alimentos mais indicados para as pessoas que estão começando na dieta cetogênica. E em breve falaremos dos que são contraindicados.

Você que está começando pode estar confuso como isso tudo funciona, e até quem já começou ainda deve se sentir meio inseguro com a funcionalidade de alguns alimentos.

Em outras palavras, às vezes é difícil saber o que pode ou não ser consumido. As regras tradicionais da dieta cetogênica contraindicam o consumo de alimentos amiláceos ou amidosos, como arroz, batata doce, batata, mandioca, beterraba, inhame, entre outros.

Recomendados

Beterraba otimiza o funcionamento do fígado

De acordo com o sítio estrangeiro Express, uma raiz pode ser um grande aliado, mesmo estando na lista proibida. A nutricionista Sharon Brown aconselha às pessoas neste tipo de dieta a comer beterraba.

Segundo ela, apesar de a beterraba ser rica em carboidratos, a raiz contém um elemento chamado betaína. Este aminoácido é importante para o bom funcionamento do fígado e da vesícula biliar, fundamentais no processamento da gordura, principal fonte de energia da dieta Keto.

No consultório, Sharon costuma recomendar suplementos com betaína para quem segue este tipo de estilo de vida. “Muitos seguem a dieta cetogênica e acabam não sentido os benefícios, isso pode ser culpa desses dois órgãos que não estão funcionando adequadamente”, explica a nutricionista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos