Entretenimento

‘Inventando Anna’: Shonda Rhimes diz ter empatia pela real Anna Delvey

A história real que inspirou a série da Netflix é sobre uma jovem russa que enganou diversas celebridades, banqueiros, hotéis e socialites de Nova York.

Shonda Rhimes/ Anna Delvey. Foto: Reprodução Instagram

ANÚNCIO

‘Inventando Anna’ é uma série limitada da Netflix que conta parte da história de Anna Sorokin, que usou o nome de Anna Delvey, uma jovem russa que chegou aos Estados Unidos, fingiu ser uma socialite e enganou diversas celebridades, banqueiros, hotéis e socialites de Nova York.

ANÚNCIO

A série ‘Inventando Anna’ é uma adaptação dessa história, que ficou conhecida após o artigo assinado pela jornalista Jessica Pressler, publicado na New York Magazine em 2018. Na série, a jornalista é interpretada pela atriz Anna Chlumsky, que na ficção dá vida à personagem Vivian.

A produção é assinada pela Shondaland, produtora de Shonda Rhimes, que ficou famosa e prestigiada em Hollywood por ‘Grey’s Anatomy’ e mais recentemente por ‘Bridgerton’, além de outras tantas produções de sucesso.

“Você entende por que alguém como Anna faria o que ela fez. Porque nós pressionamos o nariz de todos no vidro de um tipo diferente de vida, e então dizemos a eles que eles não podem tê-lo”, disse Rhimes à revista.

Leia também: ‘Inventando Anna’: Onde está presa a real Anna Delvey?

Sem defender diretamente as ações da real Anna Delvey, Shonda Rhimes disse: “As pessoas ficaram indignadas com sua arrogância, seu uso das mídias sociais para criar um frenesi em torno de si mesma, todas as coisas que aplaudimos em muitas pessoas agora”.

Em outra entrevista, dessa vez para a Variety, Shonda disse: “Acho que ela não fez nada diferente do que qualquer cara de Wall Street fez. Nenhum deles fez isso a qualquer momento, e ela está na prisão há um bom tempo. Para não dizer que ela não fez nada de errado! Só estou dizendo: o gênero desempenhou um papel”.

ANÚNCIO

Onde está Anna Sorokin agora?

Anna Sorokin, que hoje tem 31 anos, foi condenada sob várias acusações, dentre elas tentativa de furto, furto em segundo grau e roubo de serviços. Ela foi presa em 2018 sob a acusação de fraudar pessoas, empresas e instituições em mais de $ 200 mil dólares. Em maio de 2019 ela foi considerada culpada sob um julgamento com júri popular por uma acusação de tentativa de furto, três acusações de furto e quatro acusações de serviços de roubo.

Anna recebeu uma pena de 4 a 12 anos de prisão e foi enviada para o presídio Albion Correctional Facility. Em fevereiro de 2021, ela foi libertada em regime condicional e, seis semanas depois de ter sido posta em condicional, ela precisou ir para a custódia do Immigration and Customs Enforcement (ICE). Isso porque o seu visto tinha expirado, então ela teria que ficar sob custódia do serviço de migração dos Estados Unidos.

Atualmente, ela está em um centro de detenção do ICE no norte de Nova York, onde espera para saber se será deportada para a Alemanha.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias