Entretenimento

Confira detalhes sobre o primeiro dia de partidas do CBLOL 2022

Mudanças no formato do torneio, jogo adiado após teste positivo para Covid-19 e pentakill marcam o primeiro dia do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Confira o que aconteceu durante o primeiro dia do CBLOL 2022
Confira o que aconteceu durante o primeiro dia do CBLOL 2022 (Reprodução / Riot Games)

O primeiro dia do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2022 começou com tudo. Novidades na transmissão, partida adiada e um pentakill para fechar o dia, já foi possível ter uma amostra do que os times guardam para a nova temporada.

ANÚNCIO

O início do CBLOL 2022 foi marcado principalmente por mudanças no formato do torneio. Durante a fase de pontos, tudo segue como nos anos anteriores. As 10 equipes estão em um mesmo grupo e jogam partidas únicas (MD1) em turno e returno.

Ao final da fase de pontos, os seis times melhores colocados avançam para os playoffs. É neste momento que temos a principal mudança no torneio, que passa a contar com a eliminação dupla.

Recomendados

Diferente dos anos anteriores, as equipes serão dividas em duas chaves. A chave superior, com os quatro primeiros colocados na fase de grupos, e a chave inferior.

E é na chave inferior que o 5º e o 6º colocados da fase de pontos se enfrentam em uma série de melhor de cinco partidas (MD5) para tentar conquistar sua permanência no torneio.

Com as alterações, as equipes da chave superior precisarão sofrer duas derrotas para abandonar de vez o campeonato e têm uma chance a mais de chegar na grande final.

Jogador da paiN Gaming testa positivo para Covid-19 e partida é adiada

Os torcedores da paiN Gaming precisarão esperar um pouco mais para ver a equipe jogar. Durante a exibição das partidas do primeiro dia do CBLOL 2022, a Riot e a organização informaram que a partida entre paiN Gaming e Liberty seria adiada.

O motivo do adiamento da partida foi que um dos jogadores da paiN Gaming testou positivo para Covid-19, enquanto outros dois atletas apresentaram sintomas compatíveis com a doença.

Desta forma, a partida foi remarcada para o dia 27 (quinta-feira) às 17 horas. A transmissão será realizada pelos canais oficiais do CBLOL.

Apesar do confronto deste sábado ter sido adiado, até o momento a Riot e a paiN Gaming não informaram se o mesmo se aplica a partida de domingo.

Vitória da LOUD e pentakill da RED Canids Kalunga

As partidas deste sábado foram marcadas por jogadas inesperadas, uma nova Alma do dragão e um pentakill para fechar o dia.

No primeiro confronto do dia, entre FURIA e LOUD, o elenco estrelado da FURIA foi derrotado pela LOUD. Em sua estreia na jungle, Tay mostrou estar bem ambientado com a nova posição no time. O jungler ainda afirmou confiar no desempenho de Leonardo “Robo” Souza, que entrou para a equipe e assumiu a rota do topo.

Quem também levou a melhor neste sábado foi a Netshoes Miners, que estreou com vitória para cima da equipe do Flamengo. Em um dos confrontos mais equilibrados do dia, a partida foi definida nos detalhes.

Se as duas primeiras partidas foram equilibradas, o confronto entre INTZ e Kabum foi completamente oposto. Em apenas 26 minutos, os ninjas se mostraram superiores em Summoner’s Rift e garantiram a primeira vitória.

Confira também:

Com a partida entre paiN Gaming e Liberty adiada, foi a vez da atual campeã do CBLOL, RED Canids Kalunga, enfrentar a Rensga, atual vice-campeã do torneio.

Apesar de uma partida pegada, um pentakill espetacular de Guigo virou o jogo a favor da RED e garantiu a primeira vitória da equipe na fase de pontos.

As partidas do CBLOL 2022 voltam a acontecer a partir das 13 horas deste domingo, com transmissão pelos canais oficiais do CBLOL.

Tags

Últimas Notícias