Entretenimento

‘A Roda do Tempo’: Rand derrotou o Escuro? Te explicamos o final da primeira temporada

Já estamos ansiosos pela próxima temporada!

'A Roda do Tempo'. Foto: Reprodução

A primeira temporada de ‘A Roda do Tempo’ chegou dia 19 de dezembro ao catálogo do Amazon Prime e está entre as produções mais assistidas do streaming. A série é uma adaptação dos romances de Robert Jordan. A Amazon Prime Video ainda não comentou se haverá uma segunda temporada, mas tudo indica que sim, já que os acontecimentos da primeira temporada ficaram ainda por serem explicados.

ANÚNCIO

Pensando nisso, preparamos um resumo para você entender o que aconteceu no último capítulo da primeira temporada, intitulado ‘Eye of the World’. O episódio começa com um flashback de 3.000 anos atrás e vemos uma discussão acontecendo, na Língua Antiga, entre dois personagens. Lews Therin, um membro masculino da Aes Sedai, fala sobre matar o Tenebroso. Sua aliada, a mulher Aes Sedai, avisa que a entidade maligna pode infectar o Poder Único, mas Lews aparentemente segue em frente com o ataque.

De volta ao presente, um enorme exército de Trolloc liderado por Fades ataca a cidade de Shienar, onde Egwene, Nynaeve e Perrin esperam ansiosamente por Rand. O ataque do é violento e o rei é morto.

Recomendados

No entanto todos os canalizadores de magia do reino, incluindo Nynaeve e Egwene, usam magia para tentar conter o exército inimigo. A magia explosiva que os poderes combinados dizima o exército Trolloc. Mas isso é demais para os magos e a maioria deles também morre.

Nynaeve fica gravemente ferida. Enquanto isso, um Darkfriend chamado Padan Fain entra no castelo através de um túnel junto com dois Fades e rouba uma caixa branca ornamentada que aparentemente é destinada ao Dragão Renascido.

Após outros acontecimentos relacionados à guerra, vemos Rand chegando a um lugar escuro e sujo, que ele sente que já tinha estado antes. Moiraine diz a ele que não tem nenhum conhecimento sobre isso, já que todos os registros do lugar foram destruídos pelos amigos das trevas.

Leia mais

Mais uma vez, o Escuro leva Rand para uma terra utópica. Embora o corpo de Rand estivesse inconsciente com Moiraine, mentalmente, ele foi transportado para este sonho vívido, onde viu Egwene e seu filho. Tudo parece quase perfeito e Rand é incessantemente tentado a transformar esse sonho em realidade.

Embora tenha vacilado por um momento, Rand se lembra de suas virtudes e moral. Ele sabia que Egwene teria pedido que ele fizesse algo semelhante. Ele usa o Sa’angreal, para acordar do sonho. O sonho termina, mas Rand sabe que não é o fim. Ele sabia que o Escuro ainda não havia sido derrotado. O que eles estavam pensando como a Última Batalha, foi apenas o começo, como disse Padan Fain.

É nesse momento que Rand entende a gravidade daquela situação. Parece que suas perguntas foram finalmente respondidas e ele se dá conta de que não há como voltar atrás.

Na cena final do episódio 8, vemos uma menina parada na costa oeste e uma frota de navios se aproximando dela. Algumas das mulheres nos navios tinham focinheiras e bocais cobrindo a boca. Juntos, eles canalizam a água e levantam uma onda gigantesca, algo como um tsunami.

Tags

Últimas Notícias