Entretenimento

Série que homenageia Gilberto Braga estreia no Globoplay

Em três episódios, veteranos da dramaturgia brasileira lembram de personagens e novelas criadas pelo autor, que morreu aos 75 anos

Gilberto Braga estava internado em hospital no Rio de Janeiro desde sexta-feira

Nesta segunda-feira (20), o Globoplay estreia a série documental “Gilberto Braga: Meu Nome é Novela”, sobre o autor de novelas Gilberto Braga, que morreu em outubro, aos 75 anos.

A produção inédita leva ao público imagens de arquivo das novelas criadas pelo autor, além de entrevistas concedidas pelo próprio autor e por atores e atrizes que marcaram sua carreira dando vida a personagens emblemáticos.

Os veteranos Antônio Fagundes, Cássia Kiss, Malu Mader, Glória Pires, Dennis Carvalho, Renata Sorrah, Claudia Abreu, Deborah Evelyn e Lucélia Santos participam da homenagem, que mostra também a trajetória do autor, desde sua entrada na TV Globo, até sua última novela, costurando sua carreira com imagens das tramas que escreveu.

Recomendados

Dirigida por Antonia Prado, “Gilberto Braga: Meu Nome é Novela” é composta por três episódios e faz uma grande homenagem ao dramaturgo. “É uma grande homenagem à obra e à história dele, responsável por mudar a maneira como fazemos e assistimos às novelas. O público terá a oportunidade de acompanhar seus 50 anos de trabalho e conhecer o legado que ele deixou para a televisão brasileira”, explica a diretora.

LEIA TAMBÉM:

Ela explicou também como foi a escolha dos convidados do projeto. “Podíamos escolher muitas pessoas para participar, porque o Gilberto Braga impactou a carreira e a vida de quase todos os talentos da TV Globo, mas acabamos optando por algumas pessoas que foram mais importantes na trajetória do autor”, disse.

Gilberto Braga sofria de Mal de Alzheimer e estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, no Rio de Janeiro, após ter sofrido uma perfuração no esôfago.

O autor foi responsável por grandes sucessos da dramaturgia brasileira, como “Dancin’ Days” (1978), “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003). Seu último trabalho na TV Globo foi em Babilônia (2015).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos