Entretenimento

‘La Casa de Papel’: Atores cantam ‘Bella Ciao’ em ritmo de samba

A música vai ficar grudada na sua cabeça!

La Casa de Papel

Para celebrar os resultados da estreia da quinta e última temporada de ‘La Casa de Papel’, a Netflix divulgou um vídeo no qual os atores da série cantam a canção tema, ‘Bella Ciao’ em ritmo de samba. Confira abaixo.

A Parte 2 da quinta temporada de ‘La Casa de Papel’ estreou na última semana, dia 3 de dezembro, e, em dois dias, a série roubou o protagonismo das produções em língua inglesa na Netflix, ficando bem acima em horas de exibição do que o outro lançamento da semana ‘Perdidos no Espaço’. ‘La Casa de Papel’ acumulou em seus dois primeiros dias de estreia 190 milhões de horas assistidas pelos assinantes da plataforma, contra ‘Perdidos no Espaço’, que registrou 47,38 milhões de horas assistidas para a 3ª temporada.

A primeira temporada de ‘La Casa de Papel’ foi exibida no canal da TV espanhola Antena 3, em 2017, e depois migrou para a Netflix onde se consolidou por vários anos como a série de língua não inglesa mais vista da plataforma, até ser desbancada por ‘Round 6′ neste ano. O fato é que a série virou um fenômeno mundial, inspirando fantasias de Halloween e sendo referência em diversos países. Nesta sexta, 3 de dezembro, estreia a Parte 2 da quinta temporada da série, fechando o ciclo de mais de 4 anos de trabalho.

Recomendados

Leia mais

Em uma recente entrevista ao The Guardian, o criador da série, Álex Pina, disse ser complicado explicar o motivo do sucesso da série, mas listou alguns argumentos importantes: “É muito complicado, porque você nunca sabe o que vai acontecer, basta olhar para ‘Round 6′. Mas acho que há algumas coisas que explicam isso: você tem puro entretenimento combinado com personagens cujas relações pessoais e emocionais são quase tão importantes quanto o próprio roubo. E o roubo funciona como uma partida de futebol porque dois times estão jogando e um tem que ganhar e o outro tem que perder. Você realmente quer saber como isso vai acabar: eles vão tirar o ouro do Banco da Espanha ou não?”.

Para o criador, a presença de protagonistas oprimidos também é um fator que causa identificação com o público, especialmente entre os telespectadores espanhóis após a depressão, raiva e austeridade que se seguiram após a crise financeira de 2008.

Para ele, ‘La Casa de Papel’ chegou ao cenário mundial em um momento em que os telespectadores queriam algo diferente de Hollywood. “Tem sido ótimo para a Espanha, estamos vendo um aumento de três vezes no que estava sendo feito antes e estamos chegando perto do Reino Unido em excelentes níveis de produção. Isso era impensável antes, assim como a ideia de a Netflix trazer um centro de produção para a Espanha”.

“O mundo da ficção é uma espécie de bolha, mas havia um sentimento no ano passado ou no ano anterior de que tudo era um pouco parecido. Se você conseguir fazer algo diferente, as pessoas ficarão muito gratas”, finalizou Álex Pina.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos