Entretenimento

Esta foi a decisão tomada pela Rainha que levou Harry e Meghan a deixarem a família real

Livro revela que uma decisão importante da Rainha fez Harry se sentir como se estivesse “sendo apagado” de sua própria família.

Intitulado como ‘Brothers And Wives: Inside the Private Lives de William, Kate, Harry e Meghan’, o livro de Christopher Andersen, lançado no final de novembro, reabriu as feridas da família real, trazendo à tona importantes revelações apontadas pelo autor como vindas de fontes confiáveis.

A primeira bomba que o livro apontou foi o fato de o Príncipe Charles ter questionado o futuro tom de pele dos filhos do Príncipe Harry e Meghan poucas horas após o anúncio do noivado. A narrativa do livro alega que Charles perguntou à esposa Camilla durante o café da manhã: “Eu me pergunto como serão as crianças?”. Foi dito que Camilla ficou “um pouco surpresa ‘’ e supostamente respondeu: “Bem, absolutamente linda, tenho certeza”. A narrativa segue descrevendo que Charles abaixou a voz e acrescentou: “Quero dizer, o que você acha que pode ser a aparência dos filhos deles?”.

Para quem não lembra, em março deste ano, Meghan Markle e o príncipe Harry deram uma entrevista à apresentadora estadunidense Oprah Winfrey e revelaram, dentre outros temas, que um dos membros da Família Real britânica teria feito um comentário racista sobre o filho primogênito dos dois, Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Recomendados

Leia mais

Na semana do lançamento do livro, o porta-voz do príncipe Charles se pronunciou e disse ao The Post: “Isso é ficção e não vale a pena comentar”. De acordo com o News Australia, os advogados do Príncipe Charles já foram contatados. Sobre o assunto, o porta-voz de Harry e Meghan não se pronunciou.

Agora, um novo detalhe bate à porta: a verdadeira razão por trás da saída de Meghan e Harry da Coroa. Como sabemos, o duque e a duquesa de Sussex renunciaram aos seus papéis como membros seniores da Coroa no início de 2020. Depois disso, eles decidiram migrar para os Estados Unidos, onde moram até hoje na praia de Montecito, em Santa Bárbara, no estado da Califórnia.

O autor, Christopher Andersen, afirma que a Rainha Elizabeth II pediu a um ajudante que movesse um retrato do duque e da duquesa de Sussex e de seu filho de oito meses, Archie, para fora do ângulo das câmeras antes de ela gravar sua tradicional transmissão de Natal em 2019. Essa informação foi revelada pela primeira vez pelo NY Post.

O livro cita uma fonte explicando como tudo aconteceu: “Todos os porta-retratos estavam bem, menos um. A Rainha disse ao diretor e apontou para a foto de Sussex dizendo: ‘Essa, suponho que não precisamos dela’.

Um porta-voz da rainha disse ao The Post: “Não comentamos livros desse tipo, pois isso corre o risco de dar a eles alguma forma de autoridade ou credibilidade”. O porta-voz de Harry e Meghan também ainda não respondeu sobre o que foi revelado no livro.

A suposta decisão da Rainha em retirar a foto de Meghan, Harry e Archie ocorreu quando o príncipe Harry escolheu passar o Natal com sua esposa, filho e sogra, Doria Ragland, no Canadá, em vez de no Reino Unido. Na transmissão de 2018, o porta-retrato com Harry e Meghan estava presente. Você pode ver abaixo.

O autor do livro escreve que o desprezo fez Harry confidenciar a um amigo que ele “se sentia como se ele, Meghan e Archie estivessem sendo excluídos da família”. Um mês depois, Harry e Meghan negociaram os termos finais de sua saída da realeza e se mudaram para o Canadá, posteriormente para os Estados Unidos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos