Entretenimento

Cabeleireira de ‘Spencer’ revela que levou um mês e meio para deixar as perucas perfeitas

Wakana Yoshihara disse que cada peruca custou cerca de $ 6 mil dólares e que o trabalho ficou ainda mais complicado por conta da pandemia da Covid-19.

Com estreia ainda sem data definida no Brasil, ‘Spencer’, a nova cinebiografia sobre Lady Di estrelada por Kristen Stewart, está em exibição nos cinemas europeus e novos fatos curiosos são revelados sobre o filme. Wakana Yoshihara, cabeleireira e maquiadora de ‘Spencer’, disse que levou seis semanas para deixar as perucas de Kristen Stewart perfeitas. Em entrevista à InStyle, ela revelou que cada peruca feita para o filme custava cerca de $ 6.000 dólares.

Wakana Yoshihara, reconhecida na indústria do cinema como uma das melhores profissionais para cabelo e maquiagem, disse que o processo tornou-se mais desafiador pelo fato de o filme ter sido feito durante o COVID-19. Ela disse que ela teve que enviar as perucas para Stewart e fazer alterações no estilo e na cor até que ficasse do agrado da produção.

Com passagens por ‘Assassinato no Expresso do Oriente’, ‘Morte no Nilo’, ‘Cinderela’, dentre outras produções, ela compartilhou que foi muito fácil visualizar o penteado da princesa Diana, graças às centenas de fotos tiradas da realeza na época. Porém, foi decidido pelo diretor Pablo Larraín que usariam o look de 1986 como referência, já que seu cabelo estava muito curto naquele ano.

Recomendados

Leia mais

Um elemento importante que era complicado era a cor do cabelo, que Wakana Yoshihara compartilhava foi ligeiramente alterada para combinar melhor com a tez de Kristen Stewart. Ela disse que a princesa Diana era mais loira de mel, mas eles optaram por uma cor mais brilhante e cinza para combinar com a coloração pessoal de Kristen. As perucas foram trocadas ao longo da produção, com a cena de Diana em uma infinidade de looks famosos sendo a mais difícil de fazer.

‘Spencer’ é um drama, “uma fábula de uma verdadeira tragédia”, que segue a realeza britânica durante o feriado de Natal de 1991, quando Diana decidiu se separar do príncipe Charles. O filme vem sendo bem recebido pela crítica, incluindo Corey Chichizola, do CinemaBlend, que deu ao filme 4,5 estrelas de 5 em sua crítica.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos