Entretenimento

Cássio Gabus Mendes fala de sua admiração pelo ator Luis Gustavo: ‘Era um professor’

“Uma lição de vida que tive com ele foi sobre amar a vida. Não tinha tempo ruim com ele. Tinha carisma, alegria”, contou o sobrinho durante o programa “Encontro”

Na Globo, o programa “Encontro”, desta segunda-feira (20), foi marcado pela despedida do ator Luis Gustavo, que morreu aos 87 anos, no último domingo (19).  Para homenagear a vida e a carreira do veterano da Globo, Fátima Bernardes recebeu o ator Cássio Gabus Mendes, sobrinho de Luis Gustavo, que falou sobre a convivência ao lado do tio. 

Durante a entrevista ao vivo, Cássio mostrou total admiração ao tio, com quem dividiu um pequeno apartamento no início da carreira. «Tive o privilégio de conviver durante a minha vida inteira com ele, nos momentos de carreira inclusive, a gente dividindo um estúdio, um apartamento no Rio no meu começo de carreira. Isso foi na época de ‘Ti-Ti-Ti’, na primeira versão, em 1985. Mas desde 1982, no primeiro trabalho que eu fiz na TV Globo, ‘Elas por Elas’. A gente tinha uma convivência de família», contou Cássio, que estava visualmente abalado. 

Cássio contou que seu tio foi um dos principais pilares no início da carreira na televisão. Para ele, Luis era um verdadeiro professor. “Ele me deu dicas, claro. No nosso trabalho, tem troca. Quando a gente está atuando, é fundamental você ter essa troca. Quando você tem um parceiro de trabalho com uma capacidade, um talento desse tamanho, isso quando você está iniciando uma carreira, isso te facilita muito. Ele foi um gigante. Atuando, para a gente, ele é muito importante e foi fundamental na minha carreira, a vida inteira, sempre me ajudou muito, sempre conversando, trocando ideias, sempre foi especial”. 

Recomendados

LEIA MAIS:

  1. Ator Luis Gustavo será cremado no interior de São Paulo
  2. Resumo: Dandara invade a cadeia para encontrar o pai de seu filho, em ‘Malhação’
  3. Chay Suede pede uma vaga no ‘BBB 22’: ‘Bora agilizar essa parada’
  4. Marcos Mion faz audiência da Globo crescer em 80% aos sábados

Cássio Gabus Mendes afirmou que o tio era apaixonado pela profissão e gostava de acompanhar os colegas de trabalho. «Um ponto marcante, ele tinha um amor pela profissão dele, pelo trabalho dele. Era um profissional de um tamanho muito grande, um respeito pela profissão muito grande, um estudioso, um admirador dos outros colegas, acompanhando sempre. Esse volume, essa força, essa paixão que ele tinha era muito bonito.»

O programa exibiu também mensagens de diversos amigos, como Rosa, Tato Gabus Mendes (também sobrinho do ator), Marisa Orth e Murilo Benício. 

«Muito difícil falar num dia como este, um tio muito amado e que teve uma carreira brilhante que de certa forma revolucionou até a maneira de atuar, quando interpretou o Beto Rockfeller. Tatá, como a gente chamava na intimidade, era uma pessoa com humor sem fim, uma inteligência incrível, uma criatividade fantástica pra tudo. Alegrava demais as pessoas. O que conforta é que ele teve uma vida longa, cheia de aventuras. Ele deixa uma lição de vida para nós: a gente tem que levar a vida de uma maneira mais leve, sempre com humor», declarou Tato.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos