logo
Entretenimento
Foto: Reprodução Instagram @simuliu / Foto: Reprodução Instagram @simuliu /
Entretenimento 03/09/2021

Entenda por que ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia a Fase 4 da Marvel

Para a Marvel, “a nova era da Marvel se inicia” com o filme ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ e não com ‘Viúva Negra’. Entenda as fases do Marvel Cinematic Universe.

Ao contrário do que se poderia pensar, é o filme ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ e não ‘Viúva Negra’ que inicia a fase 4 do MCU. Entenda.

Com estreia nesta sexta-feira, 3, ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ inicia oficialmente a Fase 4 do MCU (Marvel Cinematic Universe). Um comercial de TV (também compartilhado nas redes sociais como o Twitter) incluía a frase marcante “A nova era da Marvel se inicia”. Então, oficialmente, o longa está sendo apontado como o super-herói líder na Fase 4, uma marca de honra dada que inevitavelmente levará a comparações entre seu personagem e Tony Stark, de Robert Downey Jr., que lançou a Fase 1.

A estreia de ‘Viúva Negra’ este ano, o filme de Scarlett Johansson é considerado ainda pertencente à fase 3 do MCU. Isso porque a Marvel Studios se refere coletivamente às três primeiras fases do MCU como a “Saga do Infinito”, compreensivelmente porque a narrativa abrangente se concentra em Thanos e nas Pedras do Infinito. Isso veio à tona em ‘Vingadores: Ultimato’, com ‘Homem-aranha: Longe de Casa’ servindo como aperitivo. O estúdio pretendia fazer uma espécie de pausa após a Fase 3, mas foi infelizmente estendida pela pandemia do coronavírus.

Embora a história de Shang-Chi seja tecida no universo compartilhado existente da Marvel, ela revela a verdade sobre o Mandarim e seu grupo terrorista, os Dez Anéis, que foram os principais vilões nos filmes do Homem de Ferro. Dessa forma, Shang-Chi é apontado como o lançamento de uma ampla gama de novos personagens para o MCU. 

Leia mais sobre filmes e séries: