Entretenimento

Sobremesa americana atrapalha e Juliana deixa o ‘MasterChef Brasil’

A grande surpresa foram os doces feitos com o ingrediente salgado. Eduardo foi o melhor ao apresentar um creme de feijão com chocolate branco

Foram sete episódios cozinhando e quatro provas de eliminação, além de dois destaques positivos na 8ª temporada do “MasterChef Brasil” (Band), mas a veterana Juliana deixou o programa após não conseguir cozinhar um bom prato com feijão, na primeira prova desta terça-feira (24), e se atrapalhar com os preparativos da  Baked Alaska, uma sobremesa em formato de um iglú,criada em 1876 pelos americanos, que homenageia a conquista do Alasca como território dos Estados Unidos.

Mesmo com poucos processos, a sobremesa assustou os cozinheiros do “MasterChef Brasil” (Band), que faltando três minutos para acabar a prova estavam correndo com os doces. Ao terminar a prova, a competidora Juliana  ajoelhou e começou a chorar, com medo de não conseguir entregar e ser eliminada do programa de gastronomia. “Meu sorvete não ficou consistente, mas o sabor estava incrível. Não soube usar a máquina e tive problema com os equipamentos”, avaliou.

No entanto, o Baked Alaska nada mais é do que um bolo recheado com sorvete e coberto por merengue. Depois de montado, o doce é levado ao congelador por 2 ou 3 horas e, por fim, vai ao forno por alguns minutos para flambar, o que também pode ser feito com um maçarico.

Recomendados

LEIA MAIS:

  1. Rock in Rio 2022 terá dia com Post Malone, Alok e Jason Derulo
  2. Giovanna Antonelli volta às novelas em ‘Quanto Mais Vida, Melhor’
  3. Globo divulga os quadros do programa ‘Domingão com Huck’
  4. Julia Lemmertz entrega biscoito com ‘Fora Bolsonaro’ aos colegas da Globo

Veterana no “MasterChef”, Juliana participou da edição 2020 e resolveu voltar para provar que poderia levar o troféu, porém, não conseguiu conviver com a pressão da cozinha e foi eliminada durante uma prova de confeitaria, área em que mais gosta e se dedica. “Eu estava confortável, achei realmente que poderia ser escolhida, mas não aconteceu. Fiquei frustrada e me senti traída”, lamentou a cozinheira mineira.

Como foi o programa desta terça-feira

Caju e Castanha recepcionaram os participantes do “MasterChef Brasil” (Band) nesta terça-feira (24). Logo que entraram na cozinha, os cozinheiros foram recebidos ao som de repente e sobrou improviso até para Ana Paula Padrão, que ganhou um pandeiro da dupla.

Na primeira prova da noite, os 16 cozinheiros tiveram que trabalhar com 8 tipos de feijão em duelos. Cada um teve que, na sorte, escolher um grão e enfrentar o colega que tivesse recebido o mesmo. Confrontos formados, a prova durou 1 hora.

A grande surpresa da noite foram os doces feitos com o ingrediente salgado. Eduardo foi o melhor ao apresentar um creme de feijão com chocolate branco, pimenta e bacon. A criação surpreendeu os jurados, que gostaram também do brownie feito por Heitor e da panqueca criada por Pedro, que disputava com Isabella, e ficou na cozinha para a prova de eliminação.

Após a degustação dos pratos, Eduardo, Isabella, Raquel, Kelyn, Heitor, Renato, Daphne e Márcio garantiram vaga no mezanino. Eduardo, por ter sido o melhor, ganhou o direito de dar, para quatro participantes, a chance de participarem de uma miniprova. Os escolhidos foram Ana Paula, Helena, André e Pedro.

Em apenas 30 minutos, o quarteto precisou produzir petiscos com mortadela. Helena saiu vencedora com um croquete espanhol.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos