Entretenimento

Globo pode produzir documentário sobre Fernando Henrique Cardoso

Com entrevistas com Gilberto Gil, Bill Clinton e Pedro Malan, a ideia é colocar o documentário no catálogo do Globoplay

Bruno Santos/Folhapress

ANÚNCIO

A Globo está negociando um novo projeto para o Globoplay, canal de streaming do grupo, envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. 

ANÚNCIO

O documentário «Presidente Improvável», que aborda o  governo de Fernando Henrique Cardoso, deve entrar para o catálogo do canal em breve, levando aos assinantes diversas entrevistas com diferentes personalidades, como o cantor Gilberto Gil, o engenheiro e economista Pedro Malan e até mesmo o Bill Clinton,  42º presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001. Além do documentário, a ideia é fazer de “Presidente Improvável» uma série de cinco episódios.

Produzido pela Giro Filmes,  o documentário tinha sido aprovado para captação de incentivos em 2018 pela Ancine. No entanto, a nova diretoria da Ancine, que assumiu no início do governo de Jair Bolsonaro, mudou de ideia. 

LEIA MAIS:

  1. Documentário sobre Silvio Santos aumenta a audiência do SBT
  2. Berinjela e empadinha crua eliminam Tiago da 8ª temporada do ‘MasterChef Brasil’
  3. Um belo chacoalhão no Universo Marvel
  4. Rodrigo Faro aposta em antigo quadro de Faustão para levantar audiência

Segundo a Ancine, os diretores da entidade afirmam que a aprovação de seu incentivo «dá margem a inegável promoção da imagem pessoal do ex-presidente da república homenageado no documentário, com o notório aproveitamento político, às custas dos cofres públicos».

A decisão da Ancine contra «Presidente Improvável» foi considerada «indevida» pela associação de servidores da entidade. «Rechaçamos qualquer interferência política na análise e aprovação dos projetos audiovisuais apresentados à Ancine», disse em nota.

A direção é de Belisário Franca, responsável pelo premiadíssimo documentário «Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil» (2016).

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias