Entretenimento

Documentário sobre Chacrinha vai ao ar neste fim de semana na GloboNews

Com direção de Claudio Manoel e Micael Langer, “Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explica” remonta o legado do comunicador

Suzanna Tierrie/Divulgação

Chacrinha foi um dos maiores comunicadores da TV brasileira e seus bordões “quem não se comunica, se trumbica!” e «na televisão nada se cria, tudo se copia» são usados até hoje por muitos apresentadores e celebridades do país. 

ANÚNCIO

A força do personagem criado por Abelardo Barbosa é tão grande na história da televisão que o canal a cabo GloboNews exibirá um documentário especial neste domingo (15), às 23h. 

Com direção de Claudio Manoel e Micael Langer, o documentário “Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explica” remonta o legado do pernambucano, intercalando depoimentos de personalidades, imagens raras de arquivos e entrevistas antigas do próprio homenageado.

Recomendado:

Acervo/Band

Com personalidade forte, Chacrinha vivia para o trabalho, desde quando começou como locutor de rádio até os famosos programas de auditório, e fazia de tudo para estar sempre em primeiro lugar na audiência. E, no documentário, é possível acompanhar os principais momentos de sua carreira, além de curiosidades da vida pessoal de Abelardo Barbosa, com os depoimentos dos filhos Jorge Barbosa e Leleco e de Dona Florinda, viúva do comunicador. 

LEIA MAIS:

  1. Famosos se despedem do ator Tarcísio Meira, vítima da covid-19
  2. Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos nesta quinta-feira (12)
  3. Ator Paulo José morre aos 84 anos em decorrência de uma pneumonia
  4. Conheça Júlia, personagem de Maria Casadevall na série ‘Ilha de Ferro’

Personalidades como Pedro Bial, Luciano Huck, Rita Cadillac, Boni, Stepan Nercessian, Angélica, Wanderléa também relembram acontecimentos e influências marcantes do «Velho Guerreiro», como era chamada pelos brasileiros. O documentário conta ainda com depoimentos especiais de amigos de Chacrinha que já faleceram, Elke Maravilha, Chico Anysio e Gugu Liberato, que falam de sua trajetória dentro e fora das telas.

Folhapress/Folhapress

Para Fátima Baptista, chefe de redação da GloboNews, a produção faz parte da vocação do canal em ampliar sua gama no desenvolvimento de conteúdo. “As parcerias garantem relevância, alcance, variedade de temas e autores para a nossa faixa de documentários, cuja vocação é ampliar horizontes sobre os temas que mexem com a vida de todos nós. É mais uma maneira de o ‘nunca desliga’ estar presente na vida dos assinantes, apresentando semanalmente documentários em sintonia total com os assuntos que movem o mundo”, diz Fátima.

“Chacrinha – Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar” tem produção da Media Bridge, distribuição Bretz Filmes e coprodução da Globo Filmes, Globonews e Canal Brasil. 

Tags


Últimas Notícias